O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) tem uma avaliação implacável sobre a sucessão presidencial no Senado da República. “Hoje, saiu do Senado um lixo não reciclável e entrou um office-boy de luxo”, lamentou o senador, ontem a noite, 2, logo após o resultado das eleições.
Por dedução, ele chama de lixo o ex-presidente da casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Como office-boy de luxo, Kajuru classifica o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), sucessor de Alcolumbre.
Rodrigo Pacheco, numa coalização que uniu o PT e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), tornou-se presidente do Senado e do Congresso Nacional, obtendo 57 votos, contra 21 da senadora Simone Tebet (MDB-MS).
MUDA SENADO
O jornalista esportivo Jorge Kajuru, paulista, mas eleito senador pelo Estado de Góias, é parte de um movimento parlamentar chamado Muda Senado, que defende, entre outras bandeiras, o fim de foro privilegiado, é favorável a prisão em 2º instância e quer instalar a chamada CPI da Lava Toga, que se destina a apurar a conduta de juízes de tribunais superiores.
Integram o movimento senadores como Álvaro Dias (Podemos-PR), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Major Olímpío (PSL-SP)
E pensar que eu desperdicei meu voto com Esse kajuru, que só fala e ação que é bom, NADA decepção…
— Milton Machado (@MiltonM42182211) February 2, 2021
Rede2D – Redação