Domingo, Novembro 24, 2024
InícioRegiãoMinistério Público anuncia que vai investigar suspeita de Rachadinha na Câmara de...

Ministério Público anuncia que vai investigar suspeita de Rachadinha na Câmara de Ipiaú

As investigações tem origem em áudios vazados de conversas entre o ex-vereador Plínio Nery, e o vereador Milton Cruz (DEM), conhecido como Picolé

A promotora de Justiça, Alícia Violeta Botelho Sgadari Passeggi, do Ministério Público da Bahia anunciou, hoje (9/6), um chamado  “de procedimento preparatório para inquérito civil”, que diz: “OBJETO DO PROCEDIMENTO: Apurar possíveis condutas ilícitas de servidores e membros do poder legislativo de Ipiaú/BA relacionadas ao pagamento /exigência de vantagens indevidas para a nomeação de agentes públicos no âmbito Câmara de Vereadores de Ipiaú/BA”.

As investigações tem origem em áudios vazados de conversas entre o ex-vereador Plínio Nery, hoje dirigente do Democratas de Ipiaú; e seu correligionário vereador Milton Cruz (DEM), conhecido como Picolé, que retornou a Câmara de Vereadores de Ipiaú agora em 2021.

Na conversa, eles dizem que um ex-vereador recebe R$ 2.200 mensais e sua esposa, a vereadora Andréia Novais, tem cinco cargos. Estes, entres outros trechos criaram a suspeita da existência da prática da chamada Rachadinha na Câmara de Vereadores de Ipiaú.

O prazo de apuração é de 90 dias.

O termo “Rachadinha” ganhou popularidade nos episódios das acusações que envolvem o senador Flávio Bolsonaro (PSL). Quando deputado estadual pelo Rio Janeiro, ele foi acusado de exigir uma parte dos salários dos servidores nomeados para seu gabinete.

Ipiaú: Diálogo entre Picolé e Plínio diz que vereador quer apartamento, que São Jorge recebe R$ 2.200 mensal e Andreia têm cinco cargos. ASSISTA
Ouça: áudio vazado fala em prática de rachadinha na Câmara de Ipiaú
RH: Câmara de Ipiaú tem 41 servidores de cargos em comissão e cinco efetivos

2D – Vicente Trípodi – Colaborador

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias