Ivonilton Oliveira (PP) teve seu nome citado em um dos trechos do diálogo entre Plínio e Picolé
Áudios vazados de conversas entre o ex-vereador Plínio Nery, hoje dirigente do Democratas de Ipiaú; e seu correligionário vereador Milton Cruz (DEM), conhecido como Picolé, que retornou a Câmara de Vereadores de Ipiaú agora em 2021, levaram a suspeita da existência da prática da chamada “Rachadinha” no parlamento municipal.
O vereador Ivonilton Oliveira (PP) teve seu nome citado em um dos trechos do diálogo, mas nega qualquer participação em prática de Rachadinha. “É um cargo, não é questão de dinheiro”, alega o vereador.
É que no diálogo tem essa passagem, que diz o vereador Picolé: “Tu vai dar essa salário de Miltinho pra quem. Ai não, essa foi um promessa que eu fiz para Ivonilton”,
disse Picolé, segundo ele, o que teria ouvido do vereador Robson Moreira (PP), presidente da Câmara de Vereadores de Ipiaú.
Ivonilton informou que este caso não tem nenhuma relação com dinheiro. Essa promessa é apenas para a vaga de assessor parlamentar, auxiliar a que tem direito todos os 13 vereadores da Câmara.
Ivonilton Oliveira fez essas declarações. hoje (9/6), em entrevista ao Jornal da Nova FM 89,3 – ancorado pelo radialista Celso Hommel.
Ouça:
O termo “Rachadinha” ganhou popularidade nos episódios das acusações que envolvem o senador Flávio Bolsonaro (PSL). Quando deputado estadual pelo Rio Janeiro, ele foi acusado de exigir uma parte dos salários dos servidores nomeados para seu gabinete.
Ministério Público anuncia que vai investigar suspeita de Rachadinha na Câmara de Ipiaú
2D
Vicente Trípodi (Colaborador)