Domingo, Maio 12, 2024
Início2 ToquesNo Baianão 2023, Doce Mel estreia onde foi campeão

No Baianão 2023, Doce Mel estreia onde foi campeão

O time vai entrar em campo às 21h30 desta quinta-feira (12), contra a Jacuipense, no Estádio de Pituaçu em Salvador, que foi palco do título de 2019

Na decisão, depois de perder por 2 a 1 em casa, venceu o, até então, invicto Olímpia. Foi um inapelável e fulminante 3 a 0.

Era 26 de maio de 2019, o Doce Mel Esporte Clube voltou para Ipiaú com a taça de Campeão Baiano da Série B de 2019 e como novo integrante da elite do futebol baiano.

No mesmo palco e por entre as mesmas quatro linhas do Estádio Metropolitano Governador Roberto – o Pituaçu, porque dentro do bairro de Pituaçu em Salvador – O Doce Mel Esporte Clube começa a sua quarta participação consecutiva no Campeonato Baiano de Futebol, versão masculina.

O time vai entrar em campo às 21h30 desta quinta-feira, contra a Jacuipense

O clima da estreia deste 2023 coincide com aquele da final de 2019, como refletem as palavras do técnico Eduardo Bahia.

"Eu tenho certeza que daqui pra frente o Doce Mel vai seguir uma trajetória vencedora, buscar coisas grandes, calendário nacional e calendário pro ano inteiro. É pra isso que estamos trabalhando muito"

Eduardo Bahia

Essa declaração aconteceu em entrevista concedida ao jornalista esportivo Romário Henderson, publicada nesta quarta-feira (11), no site Giro Ipiaú

Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa do clube, foi formado um time jovem, média de idade de 25 anos, mas numa mescla com atletas experientes, acostumados com o campeonato baiano.

O Bahia será um dos adversários

Pituaçu
O Doce Mel já está em Salvador deste ontem. Após o Jogo, o clube ficará na cidade de Muritiba, onde treina na sexta e sábado se preparando para seu segundo jogo, em Feira de Santana contra a Jacobinense na Arena Cajueiro, neste domingo (15), às 18h30.

Seria em Jequié a estreia do Doce Mel Esporte Clube na peleja de 2023 do Campeonato Baiano de Futebol. Dono do mando, entraria em campo no Estádio de Waldomiro Borges, para enfrentar a agremiação do Jacuipense.

“Mas um laudo sobre a iluminação considerou o estádio ainda sem condições para receber partidas do baianão, informa o Doce Mel”, em nota para essa Redação.

O clube adotou o destino Vitória da Conquista como alternativa. Lá, o estádio já está habilitado para receber os jogos do campeonato baiano. Inclusive, o Barcelona de Ilhéus e a equipe do Itabuna vão sediar lá suas partidas.

O Doce Mel se queixa que a FBF – Federação Baiana de Futebol – em gesto no mínimo suspeito, programou a partida para Pituaçu.

Começou
O Campeonato Baiano de 2023 começou nesta terça-feira (10), quando o Itabuna venceu por 1 a 0 o Jacobinense, no Estádio Lomanto Júnior em Vitória da Conquista.

No Pituaçu, ontem (11), o Bahia mandou 3 a 1 contra o Juazeirense.

Este ano, ele traz diferentes significados para os principais postulantes ao título. Atual bicampeão, o Atlético de Alagoinhas pode se isolar como o time do interior com mais conquistas.

O Bahia entra na disputa de olho em um histórico 50º troféu estadual. Já o Vitória, embalado pelo acesso à Série B do Brasileiro, quer retomar o protagonismo e voltar a ser campeão depois de cinco anos.

A primeira fase terá nove rodadas, com as dez equipes se enfrentando apenas em jogos de ida. Os dois últimos colocados vão ser rebaixados, enquanto os quatro primeiros se classificam para as semifinais e se enfrentam em partidas de ida e volta para definir os dois finalistas: 1º x 4º; 2º x 3º. A decisão também acontece em dois confrontos.

No Pituaçu, ontem (11), o Bahia mandou 3 a 1 contra o Juazeirense

O que vale:

  • Título de campeão baiano
  • Três vagas para a Copa do Brasil 2024: 
    Campeão, vice-campeão e 3º colocado;
  • Duas vagas diretas para a Copa do Nordeste 2024: 
    O campeão terá direito à primeira vaga. A 2ª vaga será do clube mais bem posicionado do estado no Ranking Nacional de Clubes da CBF;
  • Uma vaga para a fase prévia da Copa do Nordeste 2024: 
    Será do clube que tiver a melhor colocação no estadual, excluindo os detentores da 1ª e 2ª vagas;
  • Duas vagas na Série D do Brasileiro: 
    Equipes melhores colocadas do Baianão, desde que não sejam integrantes das outras séries do Campeonato Brasileiro.

Acesse aqui a tabela completa

2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias