Baiano, filho de Coaraci, foi campeão intermunicipal por sua cidade em 2001, como atleta. Confira sua trajetória e assista a entrevista em vídeo com ele
Augusto César Oliveira Chalup
é, antes de tudo, um determinado. Sempre sonhou ser jogador de futebol, mas não conseguiu vaga na Escolinha Nova Geração de Coaraci, cidade onde Guto nasceu, em 3 de novembro de 1975.
Mas ele e Aloísio Nunes – então sócio da escolinha – insistiram. Guto foi sendo testado em diversas posições até acertar como cabeça-de-área.
De Coaraci, Chalup decolou com destino ao Estado de São Paulo. Lá, atuou pelo Santa Marina Esporte Clube e depois Nacional da Barra Funda, até aterrissar no Corinthians e fazer parte do Timão por três anos, de 1991 até 1993. Ainda teve tempo para uma rápida escala, por empréstimo no São Bento de Sorocaba em 1994.
Em 1996, voltou à Coaraci.
Pelo selecionado local, participou do torneiro intermunicipal de 1996 até 2013, levantando o caneco de campeão em 2001.
Em 2014, estreou como treinador no município de Santo Antônio de Jesus. Guto é graduado em Educação Física pela União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME), de Lauro de Freitas.
Em toda sua trajetória como atleta, conquistou 49 títulos municipais em várias cidades da Bahia, Três Copas Bahia de futebol, Uma Copa dos Campeões e Um Rede Bahia de Futsal.
Hoje, está a frente da Seleção de Ipiaú
e comanda a brilhante campanha de 12 jogos, nove vitórias, dois empates e uma derrota. Marcou 28 gols e sofreu apenas 6. No geral, tem um aproveitamento de 80,56%.
Assista, com atenção, as palavras de Guto Chalup, na entrevista ao repórter Nailton Borges.
2D