Sábado, Maio 11, 2024
Início2 ToquesEncontro com Zé Cocá oficializa jogos do Doce Mel em Jequié

Encontro com Zé Cocá oficializa jogos do Doce Mel em Jequié

Prefeitura de Ipiaú não respondeu ofício da equipe solicitando o estádio Pedro Caetano e impõe derrota de W.O para o esporte e a economia do município

Tudo encaminhado. O Doce Mel Esporte Clube vai fazer os jogos – em que é mandante, pela edição de 2022 do campeonato baiano de futebol da primeira divisão – no Estádio Waldomiro Borges em Jequié.

Na manhã desta segunda-feira (21), o empresário Alipinho da Doce Mel foi recebido em Jequié pelo prefeito da cidade, Zé Cocá (PP), que abriu os braços e as portas do Estádio para o time.

"Vai ser uma honra jogar no Waldomiro Borges. Registre-se nossa gratidão ao prefeito Zé Cocá, que colocou o Estádio a disposição da equipe. Um gesto de sensibilidade para com o torcedor de Jequié e região. E até com economia de sua cidade, pelas frentes de negócios que se abrem com essas partidas, principalmente nos segmentos de alimentação e hospedagem", avaliou e agradeceu Alipinho.

Cocá assim reconhece e justifica a parceria. “Fechamos essa parceria com a Doce Mel, agora na 1ª Divisão, temos Jequié na 2ª Divisão com a ADJ e no Campeonato Brasileiro de Futebol com as nossas meninas. Isso tudo acontecendo a partir dos jogos no Estádio Waldomirão, ajudando a movimentar o esporte no município, propiciando um movimento muito bom para o comércio local. Estamos felizes por termos fechado essa parceria que só foi possível graças aos investimentos que temos feito nas reformas e nas melhorias do estádio e faremos ainda outras intervenções para deixar tudo pronto para o início dos jogos do ano que vem. Com fé em Deus, a meta é que tenhamos uma sequência de boas partidas e com o público e as equipes técnicas dos times muito satisfeitos, tenham a certeza!”, ressaltou Zenildo Brandão Santana, o Zé Cocá.

Tinho
Participou do encontro com Cocá o vereador e presidente da Câmara Municipal de Jequié, Emanuel Campos, o Tinho (PV).

Através dele, o Doce Mel chegou a Jequié, com a versão feminina do clube, que nasceu de uma parceria com o Jequié Esporte Clube.

A equipe, que é presidida e treinada por Tinho, participou e foi duas vezes vice-campeã do campeonato baiano feminino: 2021 e 2022. Esteve no campeonato brasileiro da Série A3 em 2022 e voltará a participar em 2023.

Doce Mel feminino já está em Jequié

W.O para a torcida e a economia de Ipiaú
Em Ipiaú, a política atrapalhou, a prefeita da cidade, indiferente aos interesses do esporte local, não respondeu ofício do Doce Mel Esporte Clube solicitando o Estádio Pedro Caetano, para sediar seus jogos pelo Campeonato Baiano de 2023.

"A gente tem um prazo para apresentar o nome do Estádio a Federação, não podíamos esperar mais", explica Eduardo Catalão, presidente da agremiação.

Ele avalia que, além da perda para torcida, que poderia ver equipes como o Bahia jogando na cidade, perde a economia local. "A cada partida, entre imprensa (TV, rádio e internet) membros da FBF e a comissão de arbitragem, são mais de 80 pessoas que estariam se hospedando e fazendo refeições na cidade", calcula Catalão.

Para além disso, ainda enumera Catalão, chegam torcedores de cidades vizinhas, que também consomem em bares e restaurantes. "E tem os nossos ambulantes que se instalam no Estádio e em suas imediações nos dias das partidas", acrescenta o presidente.

Essas serão as partidas que acontecerão no Estádio Waldomiro Borges:

(12 de janeiro, 19h15)
Doce Mel x Jacuipense
(18 de janeiro, 21h30)
Doce Mel x Bahia de Feira
(01 de fevereiro, 21h30)
Doce Mel x Juazeirense
(12 de fevereiro, 16h)
Doce Mel x Bahia

12 de fevereiro, 16h, tem Doce Mel x Bahia em Jequié

Eduardo Bahiao treinador
Doce Mel anunciou a contratação do treinador Eduardo Bahia para comandar os seus atletas, na quarta participação consecutiva na divisão de elite do futebol baiano.
Em sua trajetória como treinador, Eduardo Bahia conquistou o título da Copa Governador do Estado, de forma invicta pelo Vitória da Conquista em 2016.

Ex-goleiro do Flamengo, Eduardo realizou estágio no São Paulo com Telê Santana. Ainda integrou a comissão técnica do Vitória – Vice-campeão Brasileiro – Série A em 1993. O profissional trabalhou em grandes clubes do futebol brasileiro como Atlético/MG, Bahia e Santos, como também na Seleção Brasileira (Base).

Na função de preparador de goleiros, Eduardo Bahia já trabalhou no Bahia, Vitória, Santos, Ponte Preta, Atlético-MG, Sport, Náutico, além da Seleção Brasileira Sub-20. Também no ano passado, ele esteve no Doce Mel durante o Baiano. 

Neste próximo dia 28 de novembro, segunda-feira, a equipe apresenta o elenco que vai disputar a peleja.

2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias