Relação é dita "preliminar" porque os 768 inscritos tem prazo até dia 23 de fevereiro para interposição de recursos. Veja a lista.
A prefeitura de Ipiaú publicou, na tarde desta sexta-feira (17), em seu Diário Oficial, a lista dos 151 profissionais de educação classificados, em processo seletivo simplificado, para vagas temporárias de professores na Rede Pública Municipal de Ensino.
A lista ainda é chamada de preliminar porque os 768 concorrentes ainda tem até o dia 23 deste mês para ingressar com recurso questionando a avaliação. No dia 24 de fevereiro, será publicada a lista final, efetiva e definitiva.
Eles foram selecionados por critério curricular – com sistema de pontuação – com avaliação da Comissão Permanente de Processos de Seleção da própria Prefeitura.
O seletivo é consequência da exoneração de 232 servidores, que tiveram seus cargos declarados vagos em 26 de janeiro último, sob a justificativa de estarem aposentados pelo INSS, condição que, segundo a Prefeitura de Ipiaú, obriga o poder público a exonerá-los, sob pena de incorrer em ato de improbidade administrativa.
Entre os 232 servidores efetivos afastados estão 163 profissionais de Educação, o que inviabiliza o início das atividades para o ano letivo de 2023.
A Prefeitura apressou-se, então, neste recrutamento, vez que a secretária de Educação, Erlândia Santos, anunciou o inicio do ano letivo de 2023 para este próximo dia 6 de março.
Os professores que atuarão com carga horária de 40 horas perceberão o salário-base no valor de R$ 3.845,63. Para carga horária de 20 horas, a remuneração é R$ 1.922,81.
Acesse aqui a lista completa.
2D