Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioEstadoEm defesa de esposa de Rui Costa no TCM, deputado Paulo Rangel...

Em defesa de esposa de Rui Costa no TCM, deputado Paulo Rangel lembra trabalho dela no HGI

“Ela pegou a unidade praticamente fechada e chegou a implantar uma semi-UTI", defende, dizendo que a base do Governo está unida por Aline Peixoto

O deputado estadual Paulo Rangel (PT) disse que a base do governo está unida em torno da candidatura da ex-primeira-dama Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Embora próximo do senador Jaques Wagner (PT), que é contra a indicação da esposa do ex-governador e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), o deputado assegurou o voto na candidata.

“Acompanhei de perto o trabalho de Aline como gestora do Hospital Geral de Ipiaú. Ela pegou a unidade praticamente fechada e chegou a implantar uma semi-UTI. É uma excelente gestora, que trabalha como ninguém, tem toda a competência técnica para exercer qualquer cargo na administração pública e também como fiscalizadora, como é o caso do TCM. Ela também reúne as condições morais necessárias”, frisou, em conversa com o portal Política Livre.

O site mostrou nesta quinta-feira (16) que “bombeiros” da base governista entraram em ação para evitar que Aline perdesse votos após Wagner externar publicamente que é contra a indicação da ex-primeira-dama ao TCM. A estratégia, capitaneada pela própria Aline, foi fortalecer o lobby junto aos parlamentares ligados ao senador.

Vale lembrar que o voto para a escolha do novo titular da cadeira no TCM é secreto. Aline, que é enfermeira por formação, vai enfrentar o ex-deputado estadual Tom Araújo (União), que é pecuarista.

Com o Portal
Política Livre

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias