Tem embarque programado os vereadores San de Paulista, Cleber Gadita e Robson Moreira, que se obrigam a aguardar a abertura da janela partidária para a filiação
Agora, é com o fisioterapeuta e empresário Rodrigo Machado o comando do União Brasil em Ipiaú.
O martelo foi formalmente batido ontem (23/10), em Salvador, quando ele assinou a ficha de filiação ao partido, sob os abonos do deputado estadual Sandro Régis e do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, principal líder da legenda no Estado e um dos principais do Brasil.
Decidido e entusiasmado, Rodrigo anuncia as metas do partido em Ipiaú: "Vamos buscar construir um time forte de candidatos à vereador para as eleições municipais de 2024 e formar uma candidatura competitiva para a disputa majoritária",
programa Rodrigo.
Mas sobre a possibilidade de composição com outros partidos ou candidaturas, Rodrigo é comedido e precavido. "É precipitado tratar disso. Vamos fortalecer o partido agora",
diz o fisioterapeuta de 36 anos, que tem o canudo de graduado pela Faculdade de Tecnologia de Ciências de Itabuna (Fatec), além de pós-graduação em Saúde Coletiva, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Rodrigo se diz honrado pelo convite e agradece:
“Agradeço ao deputado Sandro Régis pela indicação por todo o apoio e orientação! Sua experiência e dedicação são inspiradoras. Também agradeço ACM Neto pela confiança depositada para liderar o partido em Ipiaú. Sua visão progressista e comprometimento com o bem-estar dos cidadãos são exemplos que pretendo seguir”
Rodrigo Machado
Rodrigo Machado de Oliveira Santos é de 12 agosto de 1987. Além de Fisioterapeuta, é empresário do segmento de material hospitalar e ortopédico. Da união - em matrimônio - com Milena Machado, surgiu o casal de filhos Luiza, de 9 anos; e Pedro Henrique, de 4. Estreou na politica em 2020, como vice-prefeito da chapa de encabeçada pelo empresário Alipinho da Doce Mel. A candidatura foi lançada já no curso da pré-campanha eleitoral - de última hora. Mas eles obtiveram 8.658 votos, tomaram o protagonismo do ex-prefeito Deraldino Araújo (DEM), que somou modestos 2.182 votos. Perderam para a reeleita prefeita Maria das Graças Mendonça (PP), que obtve 11.349 votos, 49,87% dos votos válidos.
Com Rodrigo, chegam ao União Brasil de Ipiaú os vereadores Cleber Gadita (PDT), San de Paulista (Solidariedade) e Robson Moreira (PP)
, que preside pelo segundo mandato consecutivo a Câmara Municipal de Vereadores.
A tríade de parlamentares tem embarque programado, mas vão ter aguardar o regulamentar período, que a Justiça Eleitoral chama de Janela Partidária, para colocarem suas digitais nas fichas do União Brasil. Até 2024, permanecem onde estão.
E sobre a postura do partido por lá, Rodrigo anuncia: "oposição responsável e propositiva. Acima de tudo, estão os interesses de Ipiaú e de nossa comunidade",
sentencia o presidente do Diretório Municipal do União Brasil em Ipiaú.
2D