Segunda-feira, Maio 20, 2024
InícioRegiãoEm Ibirataia, vereador Ravi Machado chama vice-prefeito Juca Muniz de covarde

Em Ibirataia, vereador Ravi Machado chama vice-prefeito Juca Muniz de covarde

Os dois são da base da prefeita Ana Cleia (PSD)

O tempo vai fechando e o bambu vai gemendo no campo de apoio a prefeita de Ibirataia, Ana Cleia (PSD). A contenda da vez envolve o vice-prefeito Juca Muniz (PP) e o vereador Ravi Machado (MDB) e passa pelas eleições de 2024.

No seu discurso desta segunda-feira (10/4), durante sessão plenária da Câmara de Vereadores, Ravi queixou-se que Juca vem visitando seus apoiadores e propondo que eles sejam candidatos a vereador.

Senhor vice-prefeito Juca Muniz, quando o senhor for na casa das pessoas que me  apoiaram, que me honraram com o voto, venha até a mim e diga a vossa excelência tem a dizer, porque eu não tenho medo de mostrar cara.

Ravi Machado

Para Ravi, a atividade de prospecção de candidatos a vereador de Juca Muniz coincide com a pretensão de ser o candidato do grupo a sucessão da prefeita Ana Cleia e ocorre a cortinas fechadas. Fato que o vereador não perdoa:

Não vou aceitar nem do senhor, nem de senhor de ninguém, este tipo de atitude covarde

Ravi Machado

Assista a íntegra do discurso de Ravi Machado:

Sandro Futuca
Ravi é entusiasta do nome de Alexsandro Freitas Silva, o Sandro Futuca, que preside o seu MDB e a Companhia de Engenharia de Recursos Hídricos e de Saneamento da Bahia (CERB).

Futuca e Juca percorreram caminhos inversos. Em seu primeiro mandato de vereador – 2017 a 2020 – Juca povoou a oposição da prefeita Ana Cleia na Câmara, até ser indicado para vice na chapa que venceu as eleições de 2020.

Futuca esteve secretário de Governo em boa parte da primeira de gestão de Ana Cleia (2017 a 2020). Mas acabou por apoiar, na eleições de 2020, a derrotada candidatura empresário Eurides Nunes (DEM, hoje União Brasil).

Mas o tempo muda rápido na politica. O partido de Futuca, o MDB, esteve integrando a base de partidos liderada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Mas, em 2022, rompeu e integrou a coligação que elegeu Jerônimo Rodrigues (PT) governador.

Agora, Ana Cleia (PSD) e Sandro Futuca (MDB) estão, de novo, no mesmo ninho, o que pode complicar a vida de Juca Muniz (PP).

2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias