Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioRegiãoEm Barra do Rocha, servidor da Prefeitura tem licença negada e se...

Em Barra do Rocha, servidor da Prefeitura tem licença negada e se diz vítima de perseguição

O advogado Rogério Pereira, procurador jurídico do municipio, nega e diz que o servidor, ilegalmente, ocupa cargo de dedicação exclusiva em dois municípios: Barra do Rocha e Aiquara

As eleições municipais de 2020 ainda não passaram no município de Barra do Rocha, ou ainda produzem efeitos.

Pelo menos é o que diz constatar o servidor público municipal Lauro Elísio Fontes Medrado, que alega ter uma licença sem remuneração negada pela Prefeitura por ter sido candidato a vereador, dentro da composição partidária que apoiou a derrotada tentativa de reeleição do ex-prefeito Luís Sérgio Alves, o Professor Léo (PSB).

“Não ha outra explicação que não seja perseguição política, pois como fui candidato a vereador do lado opositor e sigo com pensamentos contrários a gestão perseguidora, neste caso me restou buscar a justiça para tomada de medidas cabíveis”, anunciou Lauro Elísio, em comunicado público em sua página no Facebook, informando que já impetrou um mandado de segurança, para fazer valer o que julga ser direito líquido e certo.

Lauro Elísio acusa a gestão da Prefeitura de Barra do Rocha de perseguição

Elísio conta que é servidor público do município há 15 anos e recebeu um convite de trabalho em outro município. E como também se trata de um outro emprego público, que não pode ter vínculos paralelos, requisitou a licença no dia 14 de janeiro.

Mas diz que, apenas no dia 9 de fevereiro, a procuradoria jurídica do município emitiu o parecer sobre o seu pedido de licença, que foi negado. E ai, Lauro Elísio dispara um libelo acusatório contra o advogado Rogério Pereira, titular da procuradoria:  “foram diversas tentativas de retorno junto ao Procurador Jurídico, que não se manifestava sobre o assunto e nunca se encontrava no setor, mesmo sendo um cargo de dedicação exclusiva”,  queixa-se, acusando o procurador de não comparecer ao trabalho.

“O parecer só foi entregue no dia 09/02, e como ja era de se esperar, indeferido pela gestão municipal que alega necessitar das minhas habilidades profissionais para atendimento das tarefas administrativas”, informa Lauro Elísio, no seu comunicado público.

Rogério Pereira: “servidor deve voltar ao trabalho, para não prejudicar sua carreira

O contraponto do procurador
Ouvido pela Redação da Rede2D, o procurador jurídico Rogério Pereira apresenta versão amplamente diferente das alegações do servidor. 

O advogado diz que o parecer foi emitido no dia 2 de fevereiro e não no dia 9, como diz Elísio.

Argumenta que, embora seja um direito do servidor com previsão estatutária, a licença pode ou não ser concedida pela Administração e a Secretaria de Educação do município convocou o servidor para assumir uma função em um colégio do município.

“Desta forma, o parecer jurídico foi contrário à concessão, diante da necessidade demonstrada pela referida secretaria”, argumenta Rogério Pereira.

O procurador jurídico da PMBR ainda diz que o servidor afastou-se das suas funções antes mesmo de ter o pedido de licença julgado. “Tal situação pode prejudicar a sua carreira profissional no serviço público. O que não interessa a gestão, por isso aguardamos o seu retorno ao serviço”, convoca Rogério.

Documento apresentado pelo procurador Rogério Pereira que, segundo ele, indica que o servidor foi nomeado em Aiquara antes de pedir licença em Barra do Rocha

Rogério Pereira apresentou um documento a Redação da Rede2D, segundo ele, do ato de nomeação do servidor, junto a Prefeitura de Aiquara, como secretário de Controle Interno, datada do dia 13 de janeiro, um dia antes de seu pedido de licença a Prefeitura de Barra do Rocha.

“Atualmente, ele está com acúmulo ilegal de vínculo empregatício com o poder público. Ocupa dois cargos de dedicação exclusiva em municípios diferentes”,  observa o procurador.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO ROCHA NEGA LICENÇA SEM VENCIMENTO A SERVIDOR… SERIA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA? Como é do…

Publicado por Lauro Elisio Fontes Medrado em Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Clique e veja também:

Rede2D – Redação

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias