Quinta-feira, Outubro 24, 2024
InícioRegiãoBARRA DO ROCHA: Léo perde a eleição, mas ganha licença remunerada de...

BARRA DO ROCHA: Léo perde a eleição, mas ganha licença remunerada de 1 ano

Servidor efetivo do magistério da Prefeitura Municipal de Barra do Rocha, o professor Luís Sérgio Alves de Souza, 52 anos, estará gozando licença-prêmio remunerada no período 04/01/2021 a 03/01/2022.

O Professor Léo (PSB), como é conhecido, foi derrotado pelo médico José Luis Franco Ramos Costa (PDT) e viu frustrada a sua tentativa de reecondução ao mandato de prefeito de Barra do Rocha.

O ato de concessão da licença é da lavra do vice-prefeito de Léo, o empresário e cacaiucultor Alex Muniz Ferreira. Na condição de prefeito em exercício, ele estabeleceu:

‘Art. 1º – Conceder 4 (quatro) períodos de 3 (três) meses de Licença Prêmio ao Servidor Público Municipal Luis Sérgio Alves de Souza, lotado na Secretaria Municipal de Educação como Professor, totalizando 12 (doze) meses, na forma do processo administrativo motivador. Parágrafo Único – O período de Licença Prêmio do servidor será de 04/01/2021 a 03/01/2022″, disse trecho do ato administrativo.

Na decisão, o prefeito interino também explica que Léo já está há 31 anos no serviço público municipal e em vias de contrair aposentadoria. Conheça a integra do ato, clique aqui.

Léo devolve ao filho mandato que tirou da mãe

Exatos 380 votos, foi à diferença em favor de José Luiz Francos Ramos Costa (PDT), no embate contra Luís Sérgio Alves (PSB), que barrou a reeleição do professor e fez do médico futuro prefeito de Barra do Rocha, cidade do sul da Bahia, distante 16 km de Ipiaú.

José Luiz em entrevista ao Programa Visão da Rede2D

O placar foi Dr. José Luiz 1.849 votos (55,73% dos votos válidos). Professor Léo 1.469 votos (44,27% dos votos válidos).

O doutor venceu a revanche e trouxe de volta o mandato que Léo arrebatou de sua mãe, Vera Franco, nas eleições de 2016, quando ela tentou chegar ao terceiro mandato. Vera foi prefeita de 1993 até 1996 e de 2013 a 2016.

Léo (PSB) obteve 52,82% dos votos válidos (1.753 votos). Vera (PSC) somou 47,18% dos votos válidos (1.566 votos), no pleito eleitoral de 2016.

José Luiz foi secretário de saúde na última de gestão de Vera e em 1º de janeiro de 2021 vai sentar na cadeira de prefeito tendo a mãe como referência, como disse em recente entrevista ao Programa Visão da Rede2D. “Eu aprendi com minha mãe, Vera Lúcia, que é exemplo de dignidade e de amor ao próximo, que o ser humano está em primeiro lugar. O coração do ser humano, a gente não pode magoar”, diz José Luiz,

DNA e Missão de Deus
O prefeito eleito de Barra do Rocha tem 35 anos e divide com o irmão gêmeo, João Luiz Franco Ramos Costa, a condição de caçula de Vera e Zequinha, como é conhecido o engenheiro-agrônomo e cacauicultor José Arthur Ramos Costa. A trinca de herdeiros do casal se completa com o primogênito Lucas Daniel Franco Ramos Costa, de 36 anos.

Vera e Zequinha com sua tríade de filhos. Nos extremos, João Luiz e José Luiz – indistinguíveis. Entre os dois, o primôgenito Lucas Daniel – ligeiramente distinguível.

O DNA vem guiando os passos do Dr. José Luiz. É médico, como foi o avô Artur Ramos Costa. Especialista em infectologia,  é graduado pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. É político como a mãe que, além de duas vezes prefeita, foi secretária de Saúde e vice-prefeita.

Para além do DNA, o médico diz que a vida pública pode ser uma delegação do céu. “Pode ser uma missão de Deus pra mim”, avaliou José Luiz, quando esteve na bancada da Rede2D, ainda no período de pré-campanha eleitoral.

Clique e assista:
1. Entrevista de Vera Franco ao Programa Visão
2. Entrevista do Dr. José Luiz ao Programa Visão

Rede2D – Redação

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias