Segunda-feira, Maio 13, 2024
InícioGeralNo Sítio Mimosa, Samba do Bom vai celebrar 13 anos de história...

No Sítio Mimosa, Samba do Bom vai celebrar 13 anos de história e de exaltação ao Samba da melhor qualidade

No Baba dos Amigos em Jitaúna surgiu o primeiro time de craques do Samba , que deu origem ao Grupo. Brito Filho e Nino Gomes são os remanescentes da primeira formação

O DNA começa a explicar a existência do Grupo Samba do Bom – requisitado do Oiapoque ao Chuí baiano para tocar o mais genuíno Samba Raiz, não deixando de passar por Pixiguinha , Dona Ivone Lara, chegando até Ferrugem, Mumuzinho, Tiee e Dilsinho.

É que o idealizador e fundador tomou gosto pelo gênero porque: "Na minha infância, sempre escutei meu pai escutar Benito de Paula , Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Demônios da Garoa e tantos outros contemporâneos desse ícones", recupera Antônio Brito Palmito Filho, que herdou, também, o nome do pai.

Brito, como é conhecido, veio ao mundo no Hospital Geral Prado Valadares em Jequié, em 24 de abril de 1979. Passou pela zona rural de Aiquara, mas logo radicou-se em Jitaúna, que foi o palco do surgimento do Samba do Bom, como ele narra:

"Samba do Bom surgiu em 19 de junho de 2010, com origem no Baba dos Amigos, fundado por mim também. Aos sábados a tarde, no pós baba, havia um percussivo, para assar uma carne e fazer a velha e boa resenha de boleiros e ex-atletas
Antonio Brito Filho

Do diletante para o profissional foi um pulo. Segundo Brito, os membros, escalados para o time do Samba do Bom cotizaram para comprar os primeiros instrumentos do grupo.
Da formação inicial, ficou Nino Gomes, que faz parte de toda nossa trajetória: jogamos futebol juntos , estudamos juntos e estamos juntos até hoje nessa caminhada, pontua.

“”

Ainda sobre a escolha do Samba também tanto eu como Nino Gomes vinhemos da Fanfarra Municipal de Jitaúna(Fancej) a quem mando um grande abraço pelo tempo em que estivemos por lá em especial professor Eliomar

Antonio Brito Filho

Para Brito, em que pese o Grupo ter uma sempre agenda concorrida, falta incentivo dos gestores de cultura, no estímulo a gêneros como Samba, Rock, Reggae, entre outros.

Samba do Bom – Composição
Tom Benevides: violão Solo e Produtor musical
Zildes Violão: Sete cordas e Banjo
Marlon Kacique: Cavaco
Nino Gomes: (Surdo)
Giba: Reco Reco
Junior Hoots: Pandeiro
Vagner: Repique de Mão
Brito: Tantã de Corte (Rebolo)
Tiago Muniz: Vocalista

Brito explica que a aposta e proposta para os eventos é apresentar um Samba de qualidade para quem gosta de Samba. "A preferência sempre será por preservar a cultura que nasceu aqui na Bahia. Com relações aos eventos, já tocamos de Barzinho o São Pedro de Jitaúna e os carnavais de Canavieiras, pontua”

Ele anuncia que Samba do Bom realiza – neste próximo 3 de setembro, no Sítio Mimosa em Ipiaú – um evento da própria banda, que acontece em comemoração ao aniversário de 13 anos de fundação, que foi em 19 de junho, mas não pode ser feito porque eles cumpriam agenda do período junino.

Brito encerra a prosa com a 2D News com agradecimentos, aspas para ele:

Por fim, gostaria de agradecer a cada amigo que sempre nos apoiou, a cada dono de espaço que abriu as portas, a cada produtor de eventos que nos colocaram em grandes palcos. fazendo com que pudéssemos transmitir nossa mensagem através de nossa música.

A todos os patrocinadores, as emissoras de rádio, os sites que sempre apoiaram esse projeto “Samba do Bom incondicionalmente.

E deixei para o fim um agradecimento especial a todos os músicos que por aqui passaram e deram sua parcela de contribuição, que plantaram suas sementes. Tenham certeza que estamos regando para que esse fruto cresça e tenha um ótimo sabor.

Para finalizar, vou deixar um frase escrita e cantada por Elton John “Vocês dizem que sou um sonhador. mas não sou o único, espero que um dia vocês se juntem a nós “
Antonio Brito Filho

2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias