Pelo Brasileirão Feminino A3, equipe enfrenta o Sport de Recife na Ilha do Retiro, no primeiro do jogo mata-mata
“Trabalhamos duro e intensamente essa semana e o objetivo é não vir com o resultado negativo”,
informa Emanuel Campos Silva, o Tinho, técnico do Doce Mel Esporte Clube Feminino, única equipe baiana na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A3.
Ele se refere ao próximo desafio de sua equipe, a peleja de 180 minutos contra o Sport de Recife, que começa na casa do adversário, a Ilha do Retiro, neste domingo (3), às 15 horas.
A parada é valida pela segunda fase do campeonato e Tinho reconhece a força do adversário. “Uma equipe acostumada com competições nacionais que e é a atual campeã da Copa do Nordeste",
pontua o treinador.
Mas a prudência do técnico vice-campeão baiano não se confunde com falta de confiança em suas comandadas. “Já passamos por essa ansiedade de estreia e o time está bastante confiante e focado para fazer um grande jogo contra o Sport de Recife. Sabemos da qualidade de nossa equipe”,
aposta Tinho.
Para a partida, Tinho vai contar com o retorno da volante Jéssica, que cumpriu suspensão por expulsão.
O jogo de volta acontece no próximo domingo (10), no Estádio Waldomiro Borges em Jequié, a casa do Doce Mel Feminino.
A Classificação
As duas equipes se classificaram, coincidentemente, com o mesmo placar. O Sport, depois de empatar em 1 a 1 no clássico pernambucano com o Náutico, nos Aflitos, recebeu o tradicional adversário na Ilha do Retiro e aplicou um folgado placar de 3 a 0.
O Doce Mel perdeu em Sergipe para o Estanciano por 2 a 1, mas se impôs no jogo de volta em Jequié, com um tranquilo 3 a 0.
Nesta primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino A3, foram 27 classificados através dos estaduais, cinco pelo Ranking Nacional de Clubes do futebol masculino e apenas uma equipe que entrou pela Federação melhor posicionada no Ranking de Federações do Futebol Feminino. É o caso da Realidade Jovem-SP.
Sempre em jogos de mata-mata, os 64 jogos iniciais de ida e volta já eliminaram 16 das 32 participantes. As 16 classificadas fazem os seguintes confrontos nesta rodada:
- Taubaté (SP) x Vila Nova (ES)
- Ipatinga (MG) x Flamengo (RS)
- Legião (DF) x Toledo (PR)
- Vila Nova (GO) x Mixto (MT)
- Doce Mel (BA) x Sport (PE)
- VF4 (PB) x União (RN)
- Paraíso (TO) x Ypiranga (AP)
- 3B Sport (AM) x Barcelona (RO)
O Doce Mel Feminino
A versão feminina do Doce Mel nasceu de uma parceria com o Jequié Esporte Clube, time presidido e treinado pelo vereador Emanuel Campos Silva – conhecido como Tinho -, que também é presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade.
As equipes feminina e masculina são fomentadas pelas Indústrias Doce Mel, do empresário Alípio Alves de Oliveira Júnior, o Alipinho da Doce Mel. "Eu tenho certeza que essa história está só começando",
declarou Alipinho, em participação na preleção do time, antes do jogo do time na cidade de Estância, Estado de Sergipe, contra o Estanciano.
2D