Confronto direto com o Fluminense de Feira, às 16h, vale o passaporte para o baianão da elite de 2022. O time de Feira de Santana vive grave crise política, financeira e técnica
Vencer ou vencer é a palavra de ordem, hoje às 16 horas, no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana, quando o Doce Mel Esporte Clube ingressa nas quatro linhas para enfrentar o time da casa: o Fluminense de Feira.
É a oitava rodada do Campeonato Baiano de Futebol da primeira divisão, edição 2021. As duas equipes chegam para se enfrentar coladinhas na tábua de classificação. O Doce Mel tem seis pontos, um a mais que o Fluminense e está na nona posição. O time de Feira segura à lanterna, é decimo colocado.
Vencendo, o time de Ipiaú/Cruz das Almas coloca quatro pontos de diferença sobre o Touro do Sertão de Feira Santana e não poderá ser mais alcançado, fugindo definitivamente da zona da degola e assegurando inscrição na peleja de 2022 da elite do futebol baiano.
Após essa, restará apenas uma rodada para o fim da fase classificatória da competição. Os quatro primeiros disputarão o quadrangular final.
>>>>>>>Clique aqui e confira a tabela completa do campeonato
Situações Opostas
Embora colados na tabela, as duas equipes vivem climas e retrospectos opostos. O Doce Mel, na última rodada, venceu o Vitória por 1 a 0 dentro do Barradão, deixou a zona de degola e vive um clima de reconquista da confiança.
O Fluminense de Feira, por sua vez, não vence há cinco partidas e ainda experimenta uma grave crise política e financeira. O presidente Deraldo Conceição renunciou neste último 22 de março. Ele assumiu a presidência do clube no dia 21 janeiro, após ser o único candidato ao cargo.
O presidente do conselho deliberativo, Antônio Raimundo Gomes dos Santos, assumiu interinamente o clube, que tem 30 dias para fazer uma nova eleição.
O time tem passado por dificuldades dentro e fora de campo. Teve a energia elétrica cortada por falta de pagamento dos meses de janeiro e fevereiro. Além disso, um vídeo que circula nas redes sociais mostra os jogadores comendo pizza após chegarem ao centro de treinamento, por não encontrarem comida.
O fato aconteceu após o jogo contra o Bahia no Estádio Joia da Princesa, onde os clubes empataram em 1X1, pelo Campeonato Baiano. Alguns torcedores fizeram uma vaquinha e compraram pizza para os jogadores.
Mas o jogo deve ser duro. É o Fluminense de Feira, conhecido como Touro do Sertão, um das mais tradicionais times da Bahia e o jogo deve ser uma verdadeira batalha campal.
Ibirataia: Polícia Civil localiza e destrói plantio de maconha
Em Jequié, polícia apreende adolescente e comparsa que mataram cumprindo missão, em guerra de gangues
Rede2D – Redação