Em Jequié, chega ao fim inquérito policial que apurou o assassinato de Joabe Santana dos Santos. O homicídio foi consequência de guerra travada entre duas gangues da cidade. O ato criminoso ocorreu em 3 de março do ano passado.
Assim concluiu as investigações da equipe da 9ª Coorpin, unidade regional da Policia Civil baiana, que tem como titular o delegado Rodrigo Fernando.
Os dois autores, um menor de 16 anos e um adulto, foram identificados e encaminhados ao sistema judicial para responder pelo crime.
De acordo com o boletim da PC, a vitima foi abordada e alvejada por tiros desferidos por dois membros de uma facção rival, enquanto caminhava. Consumada a missão e o homicídio, os autores chegaram a se evadir do local, mas logo retornaram para o chamado tiro final de conferência e fizeram mais uma disparo sobre o corpo da vítima estendido no chão.
Os dois já estão à disposição da justiça e a Policia Civil aguardando resposta de solicitação de mandado judicial para prisão dos líderes da organização criminosas, apontados como mandantes pela investigação.
Rede2D – Redação
Leão pode ser o candidato de Bolsonaro na Bahia com Raíssa Soares como vice, diz site
Bahia receberá mais vacinas nesta sexta-feira; ministério informa envio de 396 mil doses