Resultado fez o time saltar do 10º para o 7º lugar na tabela, saindo da zona do abismo e ficando a 3 pontos do G-4
O técnico do Doce Mel Esporte Clube, Sérgio Araújo, já começou a dizer porque é campeão baiano de futebol de 2021.
Na noite deste domingo (6), os seus comandados impuseram o melhor futebol e venceram a equipe do Vitória da Conquista. Foi um 2 a 0, jogando em seu território, o Estádio Carmelito Alves Barbosa, o Barbosão, da cidade de Cruz das Almas.
Com a primeira vitória, o time deixa a zona da degola e vai a sétima posição do Campeonato Baiano de 2022. Com três pontos e distante três pontos do Atlético de Alagoinhas, que, com seis pontos, integra o G-4, times que disputarão o quadrangular final da competição.
Em entrevista para uma emissora de rádio da cidade de Cruz das Almas, o empresário Alipinho, presidente do Conselho Deliberativo Clube, revelou que conversou com seus atletas no vestiário, antes da partida, e disse: no vestiário, eu falei para os jogadores, que o campeonato tava começando hoje pra gente, que nós temos seis partidas para disputar e chegar ao quadrangular final
.
A partida
Depois de um primeiro tempo sem muitas chances de gols, o time azul e vermelho voltou para a segunda etapa mais determinado, sabendo da necessidade de vencer para somar pontos na competição, que chegou hoje a sua quarta rodada da fase de classificatória.
Após ter um pênalti não marcado pelo árbitro da partida, o Doce Mel conseguiu abrir o placar num golaço de falta, cobrada pelo lateral esquerdo Ruan Bahia, aos 22 minutos. Já aos 36 minutos, chegou ao segundo gol, também de bola parada numa cobrança de pênalti, assinalado por Cezinha.
As mudanças feitas pelo técnico Sérgio Araújo surtiram efeito e o Crejoá deixou a última posição na tabela, para figurar na 7ª colocação no Campeonato.
O time agora vai se preparar para voltar a campo no próximo sábado (11), quando jogará no Adalto Moraes em Juazeiro, contra a vice-lanterna, Juazeirense.
Ficha técnica do jogo
Doce Mel: Caio, Henrique, Renan Costa, Fernandes, Ruan Bahia (Gol), Elionay, T Carnaiba (16 Freire), Araújo (13 Peixe), Cesinha (Samuel), Tico (Cacique), e Matheusinho (Gol – 20 Chorinho) Técnico: Sérgio Araújo
Vitória da Conquista: Nilton, Tiaguinho (13 Marcelinho), T Santan, Dadai, Rivaldo, Rogrigo, M Chaves (16 Gabriel Agu), Fabiano, R Granja (17 G Matos), Alex Sandre (19 Maradona) e Jil Baiano (18 Jones). Técnico: José Humberto
Estádio: Estádio Carmelito Barbosa Alves (Barbosão)
Placar: Doce Mel 2 x 0 Vit da Conquista
Público: 580 pagantes – Renda: R$12.450,00
Árbitro: Josué Reis Júnior. Auxiliares: Maurício Mota e Daniel Santos
Clique aqui
e acesse a tabela completa do campeonato.
2D