Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia recomendaram às câmaras de vereadores, a aprovação com ressalvas das contas de mais três prefeituras baianas
Na primeira sessão plenária de junho, realizada nesta quinta-feira (01/06), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia recomendaram às câmaras de vereadores, a aprovação com ressalvas das contas de mais três prefeituras baianas. Uma delas relativa ao exercício financeiro de 2020, e outras duas ao exercício de 2021. Os pareceres englobam tanto as contas de governo quanto as de gestão.
Foram analisadas e aprovadas as contas referentes ao exercício de 2020 de Elísio Medrado, de responsabilidade do ex-prefeito Robson Epaminondas Santana de Souza. Relativas ao período de 2021, foram analisadas as contas de Coribe, de responsabilidade do gestor Murillo Ferreira Viana e de Ipiaú, da prefeita Maria das Graças César Mendonça.
Após a aprovação do voto, os conselheiros apresentaram Deliberação de Imputação de Débito com proposta de multa no valor de R$1 mil (Coribe e Elísio Medrado) e R$1,5 mil (Ipiaú) aos gestores, em razão das ressalvas contidas no relatório técnico.
Ascom – TCM