A prefeitura de Itagibá, através da secretaria municipal de Saúde, montou barreiras de fiscalização e orientação nas entradas do município. Uma está funcionado, nas proximidades da ponte sobre o Rio de Contas em Japumerim e a outra na saída de Dário Meira.
Profissionais de saúde, com o auxílio de policiais militares, estão fiscalizando e orientando as pessoas, que chegam ao município, de carro, moto ou até mesmo caminhando. Caso tenham vindo de área de risco, onde existem casos registrados de coronavírus, são orientados a permanecer em casa por catorze dias de quarentena. São anotados o endereço e o telefone das pessoas.
De acordo com a polícia militar, não se pode impedir ninguém entrar e sair do município. A melhor alternativa, neste momento, é verificar a estado de saúde das pessoas e orientar.
- No caso, daquelas pessoas que chegam de SP, por exemplo, estamos orientando a ficar em casa e que evitem contato com as pessoas. Durante catorze dias estamos acompanhando cada uma delas. No município, temos um caso suspeito, que está sob investigação e estamos tomando todas as medidas necessárias, conclui Alessandro Santos, secretário de Saúde.
Fonte: ASCOM PM Itagibá