Domingo, Novembro 24, 2024
InícioRegiãoO que diz a secretária Andrea Suzart sobre as acusações do vereador...

O que diz a secretária Andrea Suzart sobre as acusações do vereador Lucas de Vavá

Vereador do PSD de Ipiaú disse que obras de pavimentação são feitas com areia lavada sem compactação e estima que de 100 ruas pavimentadas, 90 apresentam problemas

Ele diz que ainda integra a bancada de sustentação a administração da Prefeita Maria das Graças Mendonça (PP), na Câmara Municipal de Ipiaú.

Mas, em todas as sessões, abre o microfone e uma artilharia de acusações contra a gestão. Na noite desta quinta-feira (9/3), as pedras foram lançadas contra secretária de Infraestrutura, Andrea Suzart, traçando um trágico diagnóstico das obras de pavimentação das vias urbanas de Ipiaú.

"Se a prefeita calçou 100 ruas, 90 estão com problemas", introduz o vereador Lucas de Vavá (PSD). Para ele, dois problemas fundamentais. As ruas estão sendo pavimentadas sem a devida compactação do solo e a Prefeitura tem um quadro de fiscais de obras ineficiente e incapaz.

"Tem um monte de pessoa contratada para fiscalizar as obras, fiscaliza todo dia, mas só faz olhar, não entende de obra", acusa Lucas de Vavá.

Ouvida por essa Redação, a secretaria e vai ao contraponto e diz: "A Prefeitura de Ipiaú dispõe de 7 fiscais de obras, sendo estes engenheiros civis formados e extremamente capacitados para as devidas funções em obras de construções civil e infraestrutura".

Lucas ainda oferta outra grave acusação sobre a qualidade das obras de pavimentação das ruas: Está jogando areia lavada no solo sem compactar, qualquer chuva que entra no solo, leva tudo.

Andrea Suzart também rebate: "Em todas as planilhas e projetos contemplam os serviços de regularização e compactação de sub-leito e estes serviços são executados no advento do início da obra e posteriormente é realizado o selamento das pedras".

O vereador ainda traz um rosário de reclamações sobre obras inacabadas ou mal executadas, que, segundo ele, tem trazido transtornos a comunidade.

A íntegra do discurso de Lucas de Vavá (PSD) você pode assistir logo abaixo.

A secretária de Infraestrutura, Andrea Suzart, dirigiu este texto abaixo a Redação:

A Prefeitura de Ipiaú dispõe de 7 fiscais de obras, sendo estes engenheiros civis formados e extremamente capacitados para as devidas funções em obras de construções civil e infraestrutura. Os fiscais estão nas obras todos os dias, e quando os serviços não estão de acordo com as normas técnicas, são realizadas notificações às empresas responsáveis pelo serviço.

Em todas as planilhas e projetos contemplam os serviços de regularização e compactação de sub-leito e estes serviços são executados no advento do início da obra e posteriormente é realizado o selamento das pedras.

Vale salientar que o solo no município está saturado demais após dois anos com períodos intensos de fortes chuvas, elevação do nível do rio, o que causou vários transtornos ao pavimento em paralelepípedo. No entanto, vale relembrar que as obras de calçamento do município tem garantia de 5 anos após a obra entregue. As peculiaridades das ruas que estão sendo calçadas atualmente são de alta complexidade, uma vez que os serviços a serem executados envolvem drenagem e contenção.

Ainda nessa vertente, ressaltamos que, a afirmativa sobre as obras inacabadas ou defeituosas não condizem com a realidade que o município vive hoje, pois as obras de equipamentos públicos entregues se encontram em pleno uso pela população. Além disso, eventuais problemas durante a execução ou posteriores à conclusão, geram notificação e adoção de providências para que as empresas contratadas resolvam, independente de tratar-se de obras de execução por convênio ou recurso próprio.

A secretaria de infraestrutura segue trabalhando para atender as demandas e disposta em ouvir a população para orientar e tirar dúvidas.


Andrea Suzart

2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias