Esposa do ex-vereador diz que ela conseguiu conter Luan Calhau a golpes de cabo de vassoura. Com exclusividade, a 2D traz a versão de Pery sobre o episódio. E mostra a versão de Luan, já publicada nas redes sociais
Chocou e viralizou pelas redes sociais o vídeo produzido e postado pelo próprio Luan Calhau, das vias de fato envolvendo ele o ex-vereador Erivaldo Carlos, o Pery de Margarete, no final da tarde deste sábado (9), na rua Adilson Duarte, no bairro Aloísio Conrado. em Ipiaú. Luan e Pery são vizinhos.
Pery levou a pior, muito pior. Saiu desacordado e, conduzido ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, o diagnóstico apontou traumatismo craniano e a fratura de três costelas. "Fui acordar 1h30 da madrugada do dia seguinte e não lembrando de nada",
revela Pery.
Ouvida pelo portal Giro Ipiaú, Margarete do Abrigo, esposa de Pery, disse: "O pior já passou, Deus está na providência de tudo. Não imaginava que as pessoas tinham tanto carinho por nós. Que Deus possa está dando paz a todas essas pessoas. Peço também que todos orem pela família da pessoa que agrediu Pery, pois são pessoas que a gente ver que também sofrem”.
Já em casa e se recuperando, Pery falou com exclusividade para a 2D, mas dizendo-se com dificuldade de memória, foi auxiliado por Margarete, que disse que tudo começou por provocação de Luan.
Segundo Margarete e Pery, enquanto ele lavava o seu veículo na porta de casa, Luan passou apontando o dedo para Pery num gesto bem característico e o chamou de vagabundo.
Como mostra o próprio vídeo postado por Luan em seu perfil no Instagram, os dois entram em bate-boca, com a reação de Pery ao chamado de “vagabundo”. No vídeo, percebe-se o avanço de Pery enquanto ouvia os gritos de “você é vagabundo”. Depois, eles saem de foco e não possível visualizar o que vinha acontecendo.
Segundo Margarete, Pery levou a pior e foi por ela socorrido enquanto era espancado por Luan. Ela diz que, com golpes de cabo de uma vassoura, conseguiu contê-lo, enquanto Pery já estava no chão e desacordado.
Do afeto ao desafeto – outras ocorrências
A ex-vice-prefeita de Ipiaú (2017 a 2020) conta que as agressões de Luan contra família são reincidentes. Num primeiro episódio, ele tentou arrombar a residência do casal. Não tendo sucesso, atirou pedras sobre residência e danificou o carro de sua filha, Érica, que estava na porta de casa.
Foi lavrado um boletim de ocorrência, mas Pery preferiu não avançar no processo e aceitou o acordo de apenas reparação dos danos ao veículo de sua filha.
Em outro episódio, revelam Pery e Margarete, no curso das eleições de 2020, Luan passou a perseguir e filmar um veículo da Fundação Casa de Deraldina, o conhecido como Abrigo dos Velhos de Ipiaú, instituição dirigida por Margarete. Também foi lavrada ocorrência policial.
Curiosamente, também conta os dois, Luan é nascido e criado na rua onde eles são vizinhos e era um assíduo frequentador de sua casa. A amizade era tão profunda, que Luan chegou a morar por um período na casa de um irmão de Pery, no Estado do Mato Grosso, enquanto cursava Economia na Universidade Federal do Mato Grosso.
Mas eles dizem não conseguir explicar como tudo pode ter evoluído para a agressiva postura de Luan contra eles.
Boletim de Ocorrência – A versão e Luan
Pery conta já ter feito a exame de corpo delito. Mas não lavrou a ocorrência na delegacia de Ipiaú, porque ela não funciona nos finais de semana.
No vídeo sobre o episódio em que ele exibe nas redes sociais, Luan diz: "Pery de Margarete tentando me agredir na porta da minha casa com um cano na mão
“.
Em um segundo vídeo, ele alega ter agido em legítima defesa e exibe marcas em seu corpo, atribuindo elas a Pery. Abaixo, você confere a versão de Luan. E aqui, confere matéria do portal Giro Ipiaú, que foi procurado por Luan.
2D