Ele já havia sido preso por roubo e ao sair da prisão migrou para a modalidade de crime de Furto Mediante Fraude, diz ter aprendido a técnica no presídio
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié desencadeou a operação Double Shot – Tiro duplo – e prendeu um ex-presidiário que vinha atuando, de forma especializada, em furtos de aparelhos celulares.
De acordo com o boletim policial, sempre operando com uma motocicleta, ele aterrorizava as vítimas com agressões ou graves ameaças de agressão.
O último golpe ocorreu quando uma vítima publicou, através do Facebook, a venda de um aparelho celular XIAOMI NOTE 8. Um suposto comprador foi até o local combinado e, apresentando um comprovante de pagamento falso, obteve a posse do objeto de maneira fraudulenta.
Ao relatar o ocorrido na delegacia, a vítima informou uma placa policial. Os investigadores levantaram informações de inteligência e identificaram a pessoa de J. H. de S. O criminoso já era conhecido por reiteradas práticas de roubo na cidade Jequié.
Ele foi localizado e confessou todos os crimes. O aparelho foi encontrado em uma loja de celulares no centro da cidade de Jequié.
Ele já havia sido preso por roubo e ao sair da prisão migrou para a modalidade de crime de Furto Mediante Fraude. O criminoso informou que aprendeu a modalidade de golpe dentro do presídio.
J. H. de S. S. foi ouvido e recolhido à custódia, enquanto os demais envolvidos serão responsabilizados pelo crime de receptação qualificada.
Assina a operação a 9ª Coorpin – unidade regional da Polícia Civil da Bahia, comandada pelo delegado Rodrigo Fernando.
2D
ASCOM Polícia Civil