As eleições municipais deste ano em Ipiaú determinou uma renovação de 5 das 13 cadeiras de vereador, do poder legislativo municipal.
A lista começa com Beto Costa, funcionário público municipal, que obteve segundo lugar na colocação geral com 766 votos. Ele foi eleito pelo PP.
Em quinto lugar na colocação geral, Ivonilton Bairro Novo (PP) obteve 684 votos. Em sétimo lugar entre os mais votados, o comerciário Cristiano Santos (PP) somou os votos de 647 eleitores.
O policial militar Cleber Gadita (PDT), com 282 votos, completa a lista daqueles que vão exercer o primeiro mandato de vereador.
Mas também integra a lista de renovação, para o quadriênio de 2021 até 2024, o açougueiro Milton Costa Cruz, o Picolé (DEM). Com 573 votos, ele não já esteve no parlamento municipal, de 2012 a 2016.
Reeleitos
No topo da lista dos reeleitos está o vereador mais votado nestas eleições, Orlando Santos (PP), com 822 votos. Ele chega ao terceiro mandato, agora, no Partido Progressista – PP, mas foi eleito em 2012 e 2016 pelo PT.
Com 708 votos, se elegendo pelo PSD, o radialista Naciel Ramos não é uma renovação, porque, como suplente, esteve substituindo vereador Lucas de Vavá por dois anos. Agora, chega a Câmara como titular do mandato.
O administrador da Fundação Hospitalar de Ipiaú, Robson Moreira (PP), conquista o segundo mandato consecutivo, com 696 votos.
O atual da presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ipiaú, San de Paulista (DEM), também se reelegeu. Ele obteve 665 votos.
Edson da Star Vídeo (DEM) chega ao seu terceiro mandato. Considerando que esteve nesta legislatura exercendo o mandato na condição de suplente de Jean Kleber (DEM), afastado por licença saúde. Obteve 628 votos.
Andreia Novaes, pelo PP, reelegeu-se com 583 votos.
Cláudio Nascimento do PSD, o Cláudio da Embasa, obteve sua reeleição com 565 votos. Seu colega de partido, Lucas de Vavá conquistou a reeleição somando 556 votos.
Maioria de Maria.
Os partidos que compõem a base da prefeita reeleita, Maria das Graças Mendonça (PP), conquistaram folgada vantagem sobre a oposição, ficando com nove das 13 cadeiras de vereador. Sendo seis do PP e três do PSD. A oposição ficou com três para o Democratas e uma do PDT.
Rede2D – Redação