Agora, ele está em todas e coladinho no governador Rui Costa (PT)
O pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jeronimo Rodrigues, que também tem o título de secretário de Estado da Educação, vai aproveitar todos os instantes, até 2 de abril próximo, quando finda o prazo e ele se obriga a desincompatibilizar-se da função, sob pena de não poder concorrer.
Como foi neste último final de semana. Esteve com o governador Rui Costa (PT), em toda a sua agenda por solos dos municípios por onde ele peregrinou. Itamari, Gongogi, Ipiaú, Jitaúna e Jequié.
Vai tirar todo proveito possível de seu primeiro palanque: os atos e solenidades públicas do Governo do Estado da Bahia. Como aconteceu nesta segunda-feira (21), por ocasião da inauguração de um hospital infantil na cidade de Jequié.
Discursou Jeronimo da Educação. Não se ouvir falar, não se ouviu a voz, tampouco uma foto da titular da pasta e do tema da solenidade, a secretária de Saúde Adélia Pinheiro.
E Jeronimo pouco ou quase nada falou exatamente das duas áreas: educação e saúde. Dedicou seu discurso a exaltar o padrinho de sua pré-candidatura, o governador Rui Costa (PT). “Governador, nós acordamos cedo e transmitimos a sua preocupação, daquilo que deve ser a preocupação de todo gestor público, que é cuidar de gente”, exaltou Jeronimo.
Cuidou de vitimar Rui e foi pra cima do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Governar com o Governo Federal jogando contra e nos ensinando o que não se deve fazer quando se senta na cadeira de presidente da República”, ressaltou.
Chegou até as eleições presidenciais e prognosticou: “Mas a hora dele vai chegar. Vem ai aquele que temos boa referência, Luís Inácio Lula da Silva”.
Curiosamente, o pré-candidato, agora disfarçado de secretário, não chegou até as eleições estaduais. Ficou lá falando de Lula e Bolsonaro. Mas logo será orientado pelos marqueteiros.
Ele foi bem, sendo aplaudido de pé, por uma plateia predominante de prefeitos, que foram lá bater o ponto. Teve direito a gritos de Jeronimo, Jeronimo, Jeronimo…
2D