Sábado, Novembro 23, 2024
InícioRegiãoASSISTA: Vereador Lucas de Vavá culpa a prefeita de Ipiaú pelos estragos...

ASSISTA: Vereador Lucas de Vavá culpa a prefeita de Ipiaú pelos estragos provocados pelas inundações

"Só limpava boca de lobo em Ipiaú na época de Zé Mendonça", ainda diz o vereador

Ele, sempre ele.

Na sessão extraordinária da manhã desta quarta-feira (4), da Câmara de Vereadores de Ipiaú, o vereador Lucas de Vavá (PSD) saiu em defesa do secretário de Urbanismo da Prefeitura – Henrique Romano – e apontou seu específico culpado pelas consequências das cheias e inundações de quem sido vítimas moradores e comerciantes da cidade.

"Ela não dá sustentação ao Secretário. Eu passei por aquela pasta ali e faltava tudo: enxada, carro-de-mão, pá. As vezes eu comprava do meu", assegura Lucas, que esteve secretário de Urbanismo durante um período da primeira gestão da Prefeita Maria das Graças Mendonça (PP).

Lucas de Vavá disse que a prefeita é culpada porque a secretaria de Urbanismo não tem ferramentas para o secretário trabalhar. "Quando eu sair da Prefeitura, tinha sete retroescavadeira. Hoje, só tem duas", conta o vereador.

Segundo Lucas de Vavá, os esgotos e bocas de lobo do munícipio só recebiam manutenção na época do ex-prefeito José Andrade Mendonça (2001 a 2008) e hoje só tem apenas uma pessoa para limpar.

"Eu, no lugar dele, já tinha entregado este cargo. Ele fica sofrendo e não é culpa dele", sugere o vereador.

Lucas de Vavá é do PSD e exerce seu segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal de Vereadores de Ipiaú. É da base de sustentação a prefeita, embora seja confundido com um combativo e muito atuante vereador de oposição.

Assista:

A sessão
A sessão extraordinário da Câmara de Vereadores de Ipiaú, da manhã desta quarta-feira (4), foi destinada a discutir os estragos e as providências em favor dos atingidos pelas cheias provocadas pelas fortes de chuvas

Em 26 de dezembro -, e as inundações que aconteceram a partir do aumento da vazão da Barragem de Pedra, em Jequié, que elevaram as águas do Rio de Contas a ponto delas invadirem trechos urbanos da cidade.

Praça do Cinquentenário, Praça dos Cometas, Praça Salvador da Matta e Avenida Lauro de Freitas, que foram os trechos mais severamente atingidos pelas inundações do dia 26 de dezembro deste 2022.

Antes disso, em 2 de dezembro, fortes chuvas também provocaram alagamento, inundações e muitos prejuízos.

Segundo a própria Prefeitura, 1.608 pessoas foram atingidas, sendo estes 485 desabrigadas e 1.123 desalojadas, foram conduzidas para alojamentos provisórios, onde recebem três alimentações diárias, fornecidas pelo Desenvolvimento Social e produzidas na Cantina Central, pela equipe da Secretaria de Educação.

Moradores dessas áreas também participaram da sessão, que você pode assistir a íntegra:

2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias