Prefeitura já foi denunciada ao MP por não fornecer transporte escolar aos alunos da zona rural
Na Promotoria de Justiça de Ibirataia – neste último dia 15 de março, foi protocolada denuncia apontando que, por falta de transporte, escolas da zona rural de Ibirataia estão, ainda, sem iniciar as atividades referentes ano letivo deste 2023.
De acordo com o denunciante, o advogado Caio Pina: "atualmente, a prestação do transporte escolar encontra-se paralisada em diversas regiões, a exemplo das regiões do Aricangá, Riacho Dantas, Rio Vermelho, Coculo e Pedra Chata".
Agora, chega a Redação da 2D mais um vídeo, em que um pai mostra o deslocamento de seus três filhos – duas crianças de quatro anos e uma de oito anos – em direção a Escola onde eles estudam.
Segundo ele, são 2 Km percorridos a pé até o encontro de uma motocicleta, meio pelo qual eles são transportados até a escola, que fica na região rural conhecida como Pacas.
"Ele estive lá na secretaria, pedi ao secretário, pelo amor de Deus, arrume um carro para eu carregar essas crianças. Eu já carrego essas criança de oito anos há 2 anos. Agora, são mais dois",
apela o pai, dizendo que não obteve nenhum retorno do secretário Municipal de Educação. Assista:
Elson Cajado
Na matéria anterior, a 2D buscou esclarecimento junto ao secretário de Educação da Prefeitura de Ibirataia, Elson Cajado, via mensagem do aplicativo Whatsapp. Ele assim respondeu: “Já está tudo sendo alinhado
“. Ainda não.
2D