São citadas escolas de Aricangá, Riacho Dantas, Rio Vermelho, Cuculo e Pedra Chata. Secretário de Educação, Elson Cajado, disse que está sendo tudo alinhado
Na Promotoria de Justiça de Ibirataia, foi protocolada denuncia apontando que, por falta de transporte, escolas da zona rural de Ibirataia estão, ainda, sem iniciar as atividades referentes ano letivo deste 2023.
De acordo com o denunciante, o advogado Caio Pina: "atualmente, a prestação do transporte escolar encontra-se paralisada em diversas regiões, a exemplo das regiões do Aricangá, Riacho Dantas, Rio Vermelho, Coculo e Pedra Chata".
A denuncia (acesse) foi protocolada na tarde de ontem (14/3). Além dela, circula um vídeo nas redes sociais, produzido e narrado por um pai de aluno, que expõe o caso da Escola Municipal Alvina Brito do Carmo.
Segundo ele, a escola fica na região de Serra Bonita, ficou três anos sem funcionar e, agora, não consegue retomar suas atividades por falta de transporte para professores e estudantes.
Assista:
Elson Cajado
A 2D buscou esclarecimento junto ao secretário de Educação da Prefeitura de Ibirataia, Elson Cajado, via mensagem do aplicativo Whatsapp. Ele assim respondeu: “Já está tudo sendo alinhado
“
2D