Candidato a deputado estadual é ex-prefeito de Araci, foi o primeiro a ser reeleito e ainda fez o sucessor. Alipinho é candidato a deputado federal
Dois dias intensos de estrada e diálogo para Silva Neto e Alipinho da Doce Mel, em encontros regionais com lideranças de cidades como Poções, Nova Brasília (e o distrito Ribeirão do Largo), Boa Nova (e o distrito de Valentim), Mirante, Ibicuí, Iguaí, Itarantim, Macarani, Tanhaçu, Itambé e Itapetinga.
Silva Neto, pelo PDT, é candidato a deputado estadual. Alipinho da Doce Mel, pelo Solidariedade, é candidato a deputado federal. Em comum, a disposição de lutar pela renovação Um, na Assembleia Legislativa da Bahia. O outro, na Câmara dos Deputados.
“Por isso, precisamos dialogar com as com as comunidades. Além de apresentar nossas propostas e mostrar a importância da renovação, precisamos ouvi-los para conhecer as reais necessidades cada cidade região”,
explica Alipinho da Doce Mel.
“Foi uma grande honra estar nestas cidades e encontrar diversos amigos, líderes, e pessoas dispostas a fazer a nova política na Bahia acontecer e receber o apoio delas na consolidação de nosso projeto”,
por sua vez, avalia Silva Neto.
Silva Neto e Alipinho
Antonio Carvalho da Silva Neto, 41 anos, é fisioterapeuta de profissão e político de DNA, porque filho de José Eliotério da Silva, o Zedafó. Os dois foram duas vezes prefeito de Iraci. O pai de 1997 a 2000 e de 2005 a 2008.
O filho exerceu o cargo por dois mandatos consecutivos, de 2013 a 2020, sendo primeiro prefeito de Iraci a conseguir a reeleição e ainda elegeu a sua sucessora, a atual prefeita, Keinha (PDT).
Zedafó faleceu em fevereiro de 2020, aos 83 anos.
Com 55.935 habitantes, Araci é uma das mais importantes cidades, entre as 20 que compõem o a região do Sisal na Bahia.
Aos 58 anos, Alípio Alves de Oliveira Júnior se divide na gestão das Indústrias Doce Mel, fundada por ele há 30 e que tem unidades fabris em Pernambuco e na Bahia. Arruma tempo para tocar as 32 unidades do braço varejista delas: o Mercado DFábrica.
Ele nasceu no distrito de Algodão, em Ibirataia. Mas chegou com seus pais e família a Ipiaú em 1972, onde vive desde então.
É ainda empreendedor esportivo, com o Doce Mel Esporte Clube, time da primeira divisão do campeonato baiano de futebol, nas versões masculina e feminina.
Recentemente, a atleta Tainá Santos foi convocada para a seleção brasileira. Ela é atleta do Doce Mel Feminino, time vice-campeão baiano.
2D