“A vida te obriga a fazer opções. A minha consciência diz que devo renunciar a vida pública e seguir apostando em Ipiaú, mas focado na vida privada”, disse o empresário em post nos seus perfis nas redes sociais
No começo, foi uma surpresa: poucos sabiam ou esperavam que ele lançasse sua candidatura a prefeito de Ipiaú em 2020, quando Alipinho da Doce Mel iniciou sua trajetória na vida pública.
Agora, para surpresa geral, ele anuncia o fim precoce de sua carreira política, num curso de uma real possibilidade de tornar-se prefeito de Ipiaú, nas eleições municipais de 2024.
A confirmação veio em post para as redes sociais, com um texto em que ele se despede e encerra dizendo: "A vida te obriga a fazer opções. A minha consciência diz que devo renunciar a vida pública e seguir apostando em Ipiaú, mas focado na vida privada", disse o empresário em post nos seus perfis nas redes sociais
“.
Mas Alípio Alves de Oliveira Júnior adverte que seguirá comprometido com as causas de Ipiaú, via iniciativa privada: “Mas na trincheira do empreendedorismo, buscando gerar emprego, oportunidades e renda. Vou seguir fazendo o que fizemos ao longo de toda nossa história
“.
A breve mas marcante carreira
Alipinho estrou na politica em 2020, anunciando sua candidatura a prefeito de Ipiaú já no curso da pré-campanha eleitoral e, com seus 8.658 votos, tomou o protagonismo do ex-prefeito Deraldino Araújo (DEM), que somou modestos 2.182 votos.
Perdeu para a reeleita prefeita Maria das Graças Mendonça (PP), que obtve 11.349 votos, 49,87% dos votos válidos.
Deputado federal
O partido não ajudou e o empresário Alipinho da Doce Mel não conquistou uma das 39 vagas de deputado federal pela Bahia, nas eleições estaduais de 2022.
Somou 42.455 votos, mas os candidatos do Solidariedade, com votações bem abaixo dele, não somaram votos suficientes para alcançar o quociente eleitoral e fazer a sigla conquistar vagas. O partido somou 108.138 votos para deputado federal.
Por outro lado, em Ipiaú alcançou votação recorde de 10.712 votos – 45,85% do total de votos destinados aos candidatos a deputado federal na cidade – e deu demonstração local de muita força.
Foi o dobro do segundo colocado, o deputado federal reeleito, Mário Negromonte Júnior (PP), que ficou com 5.304 votos, 22,70% do tocal. Negromonte foi candidato apoiado pela prefeita Maria das Graças Mendonça (PP).
Foram 23.365 válidos para deputado federal na cidade, 94,24% do total. Sendo que 6,99% votaram nulo, 2,82%. E 2,94% votaram em branco, 729 pessoas.
Os números de Ipiaú no mínimo, projetaram ele para o centro da disputa municipal de 2024, mas ele anuncia o seu game over partidário.
2D