Segunda-feira, Maio 20, 2024
InícioNacionalMP diz que fala de Jean Wyllys sobre Eduardo Leite “ultrapassou os...

MP diz que fala de Jean Wyllys sobre Eduardo Leite “ultrapassou os limites da liberdade de expressão e foi criminosa”

MP pede à Justiça que mande apagar postagem em que o petista chamou o governo do Rio do Grande do Sul de “gay com homofobia internalizada”

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) solicitou que a Justiça determine a quebra de sigilo de dados do ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) e a remoção da publicação em que o petista chamou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), de “gay com homofobia internalizada” das redes sociais.

Em manifestação nesta sexta-feira, 21, o promotor de Justiça David Medina da Silva afirmou que a atitude de Wyllys “ultrapassou os limites da liberdade de expressão” e foi “criminosa”. Na quinta-feira, 20, o tucano acionou o MP contra o ex-deputado por homofobia.

De acordo com o promotor, “através da manifestação efetuada pelo suspeito, é possível afirmar que, inobstante críticas ao governo sejam inerentes à Democracia, Jean Wyllys ultrapassou os limites da liberdade de expressão, ofendendo a dignidade e o decoro do Governador do Estado, sobretudo considerando o alcance da publicação, que, em 20.07.2023, às 18h, contava com 543 retweets, 297 tweets com comentários e 5.218 curtidas, além de mais de um milhão de visualizações. O suspeito manifestou-se, em seu perfil do Twitter, de forma criminosa”, disse.

Na ocasião, Leite lamentou as acusações do petista e apontou “preconceitos em incontáveis direções”.

2D com Informação do Bahia.ba

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias