Mesmo sem ter sido convidado, ele tem viajado para participar de inaugurações de obras pelo país, inclusive das que não foram iniciadas em seu governo
Mesmo sem ter sido convidado, o presidente Jair Bolsonaro tem viajado para diversos estados do país para participar de entregas de obras, já em clima de campanha, o que tem provocador constrangimento e desconfiança em governadores.
Atacados por causa de medidas adotadas durante a pandemia do novo coronavírus, que provoca a Covid-19, governadores agora veem o presidente inaugurando obras em suas regiões e causando aglomeração. Nesta quinta-feira (13), por exemplo, ele desembarca no Pará e deve se encontrar com o governador Helder Barbalho (MDB-PA) em inauguração de obra que teve início no governo de Michel Temer.
Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a viagem estava marcada inicialmente apenas com a presença do ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). Depois, o presidente avisou que também iria para a entrega do Porto do Futuro, considerado novo cartão postal da capital, Belém. A construção está em andamento desde 2017, quando Barbalho ainda era ministro da Integração Nacional.
Nos últimos dias, Bolsonaro foi a São Paulo, Bahia e Piauí, onde saiu em fotos montado em um cavalo, lembrando período eleitoral. Esses governadores não receberam o presidente. Todos são de oposição.
O governo montou cronograma de visita a obras até fim do ano. Só o Ministério da Infraestrutura entregará mais de 30.v
Bahia.Ba