Mais de mil policiais participaram de operação policial na Bahia batizada de Unum Corpus
Mais de mil policiais civis de delegacias das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) participam de forma integrada e simultânea da sétima fase da Operação Unum Corpus, deflagrada nesta quarta-feira (30), em centenas de cidades do interior da Bahia.
Durante as ações, são cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão de acusados de diversos crimes, a exemplo dos praticados contra a vida, tráfico de drogas, contra o patrimônio, contra a dignidade sexual, violência doméstica e familiar e estelionato. A megaoperação teve início em setembro de 2021 e já retirou 680 criminosos do convívio social.
Nas seis fases da Unum Corpus foram cumpridos 444 mandados de prisão e 614 de busca e apreensão, 198 prisões em flagrante, além da apreensão de 64 quilos de drogas e 18 veículos. Na 6ª fase, realizada em setembro deste ano, 164 pessoas foram presas. Mais da metade é formada por suspeitos de crimes contra a vida e contra o patrimônio, 43 de tráfico de drogas, 15 de estupro, 13 de violência doméstica e 22 de outros crimes.
9ª Coorpin
No âmbito da Nona Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, comandada pelo delegado Rodrigo Fernando e sediada em Jequié, foram realizadas prisões e apreensões nos municípios de Ipiaú, Jequié e Santa Inês.
Foram quatro prisões preventivas em Santa Inês, uma prisão em Ipiaú e outra em Jequié.
2D com
Ascom PC
Metro 1