Sábado, Outubro 26, 2024
InícioRegiãoBarra do Rocha: Léo devolve ao filho mandato que tirou da mãe

Barra do Rocha: Léo devolve ao filho mandato que tirou da mãe

Exatos 380 votos, foi à diferença em favor de José Luiz Francos Ramos Costa (PDT), no embate contra Luís Sérgio Alves (PSB), que barrou a reeleição do professor e fez do médico futuro prefeito de Barra do Rocha, cidade do sul da Bahia, distante 16 km de Ipiaú.

José Luiz em entrevista ao Programa Visão da Rede2D

O placar foi Dr. José Luiz 1.849 votos (55,73% dos votos válidos). Professor Léo 1.469 votos (44,27% dos votos válidos).

O doutor venceu a revanche e trouxe de volta o mandato que Léo arrebatou de sua mãe, Vera Franco, nas eleições de 2016, quando ela tentou chegar ao terceiro mandato. Vera foi prefeita de 1993 até 1996 e de 2013 a 2016.

Léo (PSB) obteve 52,82% dos votos válidos (1.753 votos). Vera (PSC) somou 47,18% dos votos válidos (1.566 votos), no pleito eleitoral de 2016.

José Luiz foi secretário de saúde na última de gestão de Vera e em 1º de janeiro de 2021 vai sentar na cadeira de prefeito tendo a mãe como referência, como disse em recente entrevista ao Programa Visão da Rede2D. “Eu aprendi com minha mãe, Vera Lúcia, que é exemplo de dignidade e de amor ao próximo, que o ser humano está em primeiro lugar. O coração do ser humano, a gente não pode magoar”, diz José Luiz,

DNA e Missão de Deus
O prefeito eleito de Barra do Rocha tem 35 anos e divide com o irmão gêmeo, João Luiz Franco Ramos Costa, a condição de caçula de Vera e Zequinha, como é conhecido o engenheiro-agrônomo e cacauicultor José Arthur Ramos Costa. A trinca de herdeiros do casal se completa com o primogênito Lucas Daniel Franco Ramos Costa, de 36 anos.

Vera e Zequinha com sua tríade de filhos. Nos extremos, João Luiz e José Luiz – indistinguíveis. Entre os dois, o primôgenito Lucas Daniel – ligeiramente distinguível.

O DNA vem guiando os passos do Dr. José Luiz. É médico, como foi o avô Artur Ramos Costa. Especialista em infectologia,  é graduado pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. É político como a mãe que, além de duas vezes prefeita, foi secretária de Saúde e vice-prefeita.

Para além do DNA, o médico diz que a vida pública pode ser uma delegação do céu. “Pode ser uma missão de Deus pra mim”, avaliou José Luiz, quando esteve na bancada da Rede2D, ainda no período de pré-campanha eleitoral.

Clique e assista:
1. Entrevista de Vera Franco ao Programa Visão

Rede2D – Redação

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias