Equipamento estadual sediará partidas dos campeonatos baiano e do Nordeste na retomada do futebol, a partir da próxima semana
Com pelo menos três partidas marcadas para a próxima semana, na volta do futebol em solo baiano, o estádio de Pituaçu foi preparado para a maratona de jogos. O equipamento do governo estadual está em condições de abrigrar a Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, conforme a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia gestora do espaço.
Palco do espetáculo, o gramado passou por uma manutenção especializada, com corte vertical da grama e aplicação de defensivos e adubo. “Esse tipo de corte ajudou a eliminar o “colchão” de grama acumulado ao longo dos sucessivos cortes helicoidais regulares. Com isso, a bola corre melhor, permitindo maior agilidade em campo”, garante o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto.
O estádio também recebeu intervenções no sistema de som e de combate ao incêndio e pânico; recuperação estrutural e de iluminação, além da revisão nas áreas técnicas e dos vestiários. No Baianão, Pituaçu será a casa do Bahia e do Atlético de Alagoinhas, que se enfrentam na quinta-feira (23) com mando do time interiorano. No domingo (26), Bahia x Fluminense de Feira encerram a primeira fase.
No Nordestão, que terá sua conclusão toda sediada na Bahia, não há times mandantes. Na quarta, Bahia x Náutico (PE) concluem a fase eliminatória. No sábado (25), haverá as quarta de final da Lampions, sem uma programação de estádios definida. É provável que estádio do governo baiano receba pelo menos uma partida.
Bahia.Ba