Sábado, Novembro 23, 2024
Início2 ToquesDoce Mel vai enfrentar o Bahia, hoje (24), mantendo time-base dos últimos...

Doce Mel vai enfrentar o Bahia, hoje (24), mantendo time-base dos últimos quatro jogos de 2020

A equipe do técnico Índio Ferreira aposta em chegar ao quadrangular final do campeonato baiano de 2021 e carimbar passaporte para a Série D do brasileirão.

De acordo com que disse o técnico Índio Ferreira, em recente entrevista coletiva, 80% jogadores que estiveram nas últimas quatro partidas do Campeonato Baiano de Futebol, edição 2020, estão relacionados para a peleja de hoje (24), às 18 horas no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana, quando a bola começa a rolar para Doce Mel x Bahia.

Essa base começou a ser formada pelo alagoano Josué Ferreira Filho, o Índio Ferreria,  no final de fevereiro do ano passado, quando ele substituiu o catarinense Luiz Carlos Cruz, no comando da equipe, que agora tem dupla nacionalidade: Ipiaú/Cruz das Almas.

 Do time que empatou com o Vitória, na Arena Cajueiro em Feira de Santana, em 26 de julho do ano passado, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano de 2020, estão relacionados para enfrentar o Bahia: Nilton, Helbert, Carlão, Henrique,  Jean, Joadsom, Robinho e Aleff.

Dois atletas, também remanescentes de 2020, estariam relacionados, mas foram diagnosticados com Covid-19: Mychel e Adnael.

Essas últimas quatro partidas que se refere o técnico, o time empatou três e venceu uma. Empatou em 0 a 0 com o Vitória da Conquista, no Estádio Pedro Caetano, em 1º de março, quando o campeonato foi interrompido em função da pandemia do Covid-19. Em julho, quando o certame foi reaberto, o time jogou de igual para igual com os gigantes Bahia e Vitória, empatando as duas partidas. Sem gols com o Bahia e em 2 a 2 com o Vitória.

Contra o Jacobina, o Doce Mel aplicou um elástico placar de 4 a 0.

Terminou o campeonato em penúltimo, mas a campanha desta reta final foi bem acima da média.

Estes são os nomes dos jogadores relacionados.

1 – Nilton
2 – Mateus
3 – Edy
4 – Raçudo
5 – Renan
6- Helbert
7 – Carlão
8 – Henrique
9 – Pires
10 – Joadoson
11 – Elionay
12 – Arthur
13 – Rivaldo
14 – Robinho
15 – Aleff
16 – Bravo
17 – Jones
18 – Lauder
19 – Carnaíba
20 – Jean
21 – Marcos
22 – Ray

ASSISTA: entrevista coletiva do técnico Índio junto com presidente do Conselho Deliberativo do Doce Mel, empresário Alípinho Oliveira. Ela aconteceu neste último 8 de fevereiro

Os jogos do Doce Mel
O Clube terá como sede de mando dos seus jogos o Estádio Carmelito Alves Barbosa, o Barbosão, em Cruz das Almas. Mas essa primeira partida, como Estádio ainda não concluiu as reformas exigidas pela FBF, para abrigar jogos do Campeonato Baiano, o Clube vai enfrentar o Bahia no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Nesta etapa classificatória, serão 9 rodadas, as equipes enfrentam-se apenas uma vez, não há jogos de ida e volta. Os jogos do Doce Mel:

03/03
Estádio Lomanto Júnior  em Vitória da Conquista
🔘Vitória da Conquista x Doce Mel


7/3
Estádio Carneirão em Alagoinhas
🔘Unirb x Doce Mel


14/3
Estádio Carneirão em Alagoinhas
🔘Atlético de Alagoinhas x Doce Mel


21/3
Estádio Barbosão em Cruz das Almas
🔘Doce Mel x Jacuipense


24/3
Estádio Barbosão em Cruz das Almas
🔘Doce Mel x Bahia de Feira


14/4
Estádio Barradão em Salvador
🔘Vitória x Doce Mel


18/4
Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana
🔘Fluminense de Feira x Doce Mel


28/4
Estádio Barbosão em Cruz das Almas
🔘Doce Mel x Juazeirense

Bahia atrás do tetra, Vitória tenta se reerguer e a briga pela 3ª força do estado

Atual tricampeão, o Bahia novamente apostará em uma equipe de aspirantes para chegar ao sucesso, porém o Vitória vai tentar atrapalhar os planos do tetra usando o time principal para apagar a má impressão deixada nas duas últimas participações da competição.

Há espaço para alguém se consolidar como a terceira força do estado? O Jacuipense, clube com o treinador mais longevo e na Série C, pede passagem. Só que Juazeirense e Atlético de Alagoinhas sonham em repetir as boas campanhas do ano passado para, quem sabe, surpreender e levantar o troféu.

Regulamento
A competição será realizada de 17 de fevereiro até o dia 23 de maio e terá a mesma fórmula de 2020. O estadual será disputado em três fases: fase de classificação, com todos os dez clubes em um mesmo grupo e jogos apenas de ida, sendo que quatro deles avançam e o último será rebaixado. Em caso de igualdade de pontuação, o primeiro critério para desempate é o número de vitórias. Depois, o saldo de gols.

Já a segunda fase, semifinal, e a terceira, final, serão disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade de pontos nos duelos, avança quem tiver melhor saldo de gols.

O que vale
Terão vagas para Copa do Brasil 2022 o campeão, vice-campeão e 3º colocado do campeonato. Já para Copa do Nordeste 2022, o campeão terá direito à primeira vaga. A 2ª vaga será do clube mais bem posicionado do estado no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Já a 3ª vaga, para a disputa da Pré-Copa do Nordeste, será do clube que tiver a melhor colocação no estadual, excluindo os detentores da 1ª e 2ª vagas. Caso o clube da 1ª vaga não esteja disputando as Séries A ou B do Brasileirão, a 3ª vaga será do time com a segunda melhor colocação no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

Na Série D do Brasileirão, as equipes melhores colocadas do Baianão, desde que não sejam integrantes das outras séries do Campeonato Brasileiro, terão direito às duas primeiras vagas. A 3ª será destinada à equipe campeã de uma competição a ser realizada pela FBF no segundo semestre de 2021. Caso não aconteça a competição, também será destinada ao Baianão.

Quatro jogos já realizados
Em Alagoinhas, no Estádio Antonio Carneiro, Unirb e Vitória empataram em 3 a 3. Na Arena Cajueira, em Feira de Santana, empate sem gols entre Bahia de Feira e Jacuipense. No Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Fluminense perdeu para de 1 a 0 para o Atlético de Alagoinhas. E o Bahia, dentro da Arena Fonte Nova, foi vencido por 2 a 1 pelo Juazeirense.

Clique aqui e confira as estatísticas e a tabela completa do certame.

Essa é a segunda participação do Doce Mel na Série A. Título da Serié B ainda é a conquista mais importante

Recorda é viver. Essa será é a quinta participação do time de Ipiaú, agora sediado em Cruz das Almas, nas disputas profissionais do futebol baiano. A segunda na Série A.

Na reta final do certame de 2019, o time estava em terceiro na tabela, um ponto atrás da Unirb. Precisava vencer e o time de Alagoinhas não sair com 3 pontos, no seu confronto com o Cajazeiras. Aconteceu: venceu o Canaã em casa, como Unirb e Cajazeiras não saíram do empate, foi carimbado o passaporte para a final, nos últimos e tensos instantes da fase classificatória da segundona, do campeonato baiano de 2019.

Na decisão, depois de perder por 2 a 1 em casa, venceu o, até então, invicto Olímpia, em Salvador, num inapelável e fulminante 3 a 0. Era 26 de maio de 2019, o Doce Mel Esporte Clube voltou para Ipiaú com a taça de Campeão Baiano da Série B de 2019.

Recorde os gols, numa bela matéria do TVE Esporte.

Rede2D – Redação

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias