Quinta-feira, Novembro 21, 2024
Início2 ToquesDoce Mel feminino tem jogo de decisão pelo Brasileirão

Doce Mel feminino tem jogo de decisão pelo Brasileirão

Em Jequié, neste sábado (18), time precisa vencer o Estanciano por dois gols de diferença para seguir na competição. A vitória por um gol leva a peleja para os pênaltis.

Três alternativas para as atletas do Doce Mel Esporte Clube: vencer, vencer e vencer as sergipanas do Estanciano da cidade Estância, pelo jogo de volta do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da divisão A3.

Na melhor alternativa, a classificação chega já no tempo regulamentar, obtendo uma vitória por dois do gols de diferença. É que o time perdeu por 2 a 1, no jogo de ida do mata-mata, semana passada em Sergipe.

No plano B, vence por um gol de diferença e nasce à terceira alternativa, a loteria da disputa nos pênaltis.

A peleja decisiva tem lugar no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, a casa do Doce Mel Feminino. O árbitro vai trilar o apito as 15 horas deste sábado 18 de junho, para a bola rolar e a decisão começar.

Em Estância, o Estanciano venceu por 2 a 1

Tinho: iniciativa, mas prudência
O técnico Emanuel o Campos, o Tinho, reconhece a força e pede às suas atletas que tomem a iniciativa do jogo, mas com prudência. “Sabemos que vamos enfrentar uma equipe que marca muito bem, que tem uma defesa organizada, contra-ataques perigosos e uma excelente goleira', alerta Tinho.

O treinador vice-campeão baiano de futebol do ano de 2021 – e que comanda o único time baiano na série A3 do Brasileirão Feminino – entende que seu time deve propor o jogo e tomar as iniciativas. “Mas não podemos ir para o desespero”, adverte e pede responsabilidade na marcação. “Para não piorar as coisas”, justifica.

Assista entrevista de Tinho ao quadro Podcast do Lojista, veiculado no canal do CDL de Jequié no YouTube.

O Brasileirão Feminino A3
Nesta primeira edição, foram 27 classificados através dos estaduais, cinco pelo Ranking Nacional de Clubes do futebol masculino e apenas uma equipe que entrou pela Federação melhor posicionada no Ranking de Federações do Futebol Feminino. É o caso da Realidade Jovem-SP.

A Série A3 do Brasileiro Feminino começou neste último sábado – dia 11 de junho de 2022. As 32 equipes se dividiram em 16 grupos, com disputas regionalizadas e sempre no mata-mata, ao estilo Copa do Brasil.

Serão cinco fases, em que as quatro equipes semifinalistas sobem para a Série A2 do BrasileiroOs clássicos dominaram esta primeira etapa, até porque o formato da competição viabiliza confrontos estaduais – ao distribuir os clubes nas chaves de acordo com a localização geográfica.

Acesse aqui a tabela.

O Doce Mel Feminino
A versão feminina do Doce Mel nasceu de uma parceria com o Jequié Esporte Clube, time presidido e treinado pelo vereador Emanuel Campos Silva – conhecido como Tinho -, que também é presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade.

As equipes feminina e masculina são fomentadas pelas Indústrias Doce Mel, do empresário Alípio Alves de Oliveira Júnior, o Alipinho da Doce Mel. "Eu tenho certeza que essa história está só começando", declarou Alipinho, em participação na preleção do time, antes do jogo do time na cidade de Estância, Estado de Sergipe, contra o Estanciano.

2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias