Contra o Jacuipense, hoje no Barradão às 16h, começa campanha que sonha fazer o time chegar a competições como a Série D do Campeonato Brasileiro a até a Copa do Brasil
É pra valer. Hoje às 16 horas, o Doce Mel Esporte Clube entra em campo no estádio Manoel Barradas, o Barradão, na estreia no campeonato baiano de 2022. Pela frente, ele tem o Jacuipense, equipe da cidade de Conceição do Jacuípe.
E assegura o técnico Beto Oliveira. “Talvez seja o campeonato mais difícil de se disputar. Mas gente não vai deixar barato e nosso pensamento é de brigar pelo título também”, almeja o treinador da equipe de dupla nacionalidade: é de Ipiaú mas manda seus jogos no Estádio Carmelito Alves Barbosa, em Cruz das Almas.
O empresário Alípio Alves de Oliveira Júnior, o Alipinho, foi as redes sociais e, de tbt, relembrou o título de 2019, que fez o Doce Mel chegar a primeira divisão. Postou uma foto dividindo a taça com o técnico campeão Elias Borges.
“Já que o Doce Mel estreia no Baianão neste sábado, vamos de #tbt desse dia especial, quando conquistamos o acesso para primeira divisão em 2019. Avante, Doce Mel”, disse que Alipinho, que é gerente de futebol e mantenedor do Clube.
O Doce Mel disputará a sua 3ª temporada consecutiva na elite baiana. Ano passado, ficou em 9º lugar, com 10 pontos. Em 2020, na sua participação inaugural, também ficou em 9º, mas com oito pontos.
Agora o clube diz que a meta outra. “Além da permanência tranquila, o clube quer brigar para estar em uma divisão nacional no próximo ano”, planeja o seu presidente, Eduardo Catalão.
O Baianão 2022
O campeão baiano de 2022 disputará a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil de 2023. O vice-campeão e terceiro colocado também disputarão a Copa do Brasil de 2023. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 será da equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF.
A terceira vaga na competição regional virá da segunda equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2023, desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro. Entre estes, pretende está o clube.
O campeonato de 2022, na primeira fase, 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida.
As quatro melhores equipes na classificação, garantem vaga na próxima fase. A partir daí, o campeonato entra na fase de mata-mata: semi e final, todos com jogos de ida e volta.
Nessa edição, as duas equipes de pior campanha na primeira fase serão rebaixadas.
O técnico Beto Oliveira
Iniciou a carreira de treinador em 1993, nas divisões de base do Itabuna e permaneceu até 1997. A primeira oportunidade profissional foi em 2000, quando assumiu o Grapiúna na 2ª divisão do Campeonato Baiano.
Em 2002, no comando do Esporte Clube Itabuna, numa campanha invicta, fez a equipe retornar a elite do futebol baiano, depois de 10 anos sem disputar nenhuma competição. No Extremo Sul da Bahia, pelas cidade de Itamaraju e Eunápolis, conquistou seis títulos do Campeonato Intermunicipal.
A Comissão Técnica comanda por Beto conta com Tiago Pereira (Auxiliar Técnico), Gil Baiano (Gerente de Futebol), Mario Sergio (Preparador de Goleiro), Leonardo Coutinho (Preparador Físico), Daniel Figueiredo (Auxiliar de preparador físico), Mailson Santos (roupeiro), Paulo Sérgio (Massagista), Gabriela Alves (Nutricionista), Geilton Souza (Fisioterapeuta) e Mauro Freitas (Médico).
Covid-19
Todos os jogadores e comissão técnica do Doce Mel foram testados para a Covid-19. Apenas o atleta Matheus Peixe e o assessor de imprensa Emanuel Jr testaram positivo e já se encontram em isolamento, os demais resultados dos exames foram todos negativos.
Pelo Doce Mel TV, o torcedor pode assistir a partida, em transmissão ao vivo.
2D