A bola vai rolar pela 4ª rodada do baianão (para o Unirb) e pela terceira 3ª para o Doce Mel. Em campo, velhos conhecidos com novos e opostos desafios. O Unirb não quer perder o embalo e chegar a liderança do baianão. O Doce Mel tenta uma arrancada de superação e voltar de Alagoinhas com três pontos que podem lhe tirar da última posição na tabela de classificação.
Os times vivem situações diametralmente opostas no campeonato. O Unirb, depois de dois empates consecutivos, contra Vitória e Jacuipense, venceu o todo poderoso tricolor de aço. Em Pituaçu, deu Unirb 1 x 0 Bahia. A equipe soma 5 pontos e está na vice-liderança do campeonato baiano de futebol, edição 2021. O primeiro é o Juazeirense, com 6 pontos.
O Doce Mel tem zero ponto, zero gol e segura a lanterna do certame. Jogou uma a menos que o Unirb. Perdeu para o Bahia por 2 a 0 e para o Vitória da Conquista por 1 a 0.
É com este retrospecto que as duas equipes interioranas ingressam em campo hoje (7), às 16 horas, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Em post para as redes sociais, no perfis do Doce Mel, o técnico Índio Ferreira fez a sua avaliação. “O time, que faz parte da Série A do Campeonato Baiano, vem com dois saldos negativos, oriundos da partida contra o Bahia e o Vitória da Conquista, mas tem desenvolvido um bom futebol. No último jogo contra o Vitória da Conquista, no Lomanto Junior, o time teve maior domínio de jogo e posse de bola. Com acertos de 80 a 90% nas profundidades e nas transições”, observou Índio.
Velhos conhecidos
Um novo desafio para velhos conhecidos. Em 2019, quando o Doce Mel conquistou o campeonato da segunda divisão do baianão e carimbou o passaporte para a primeira, chegou na última e decisiva rodada da fase classificatória disputando a vaga exatamente com o Unib.
Eles terminaram a competição coladinhos na tabela: 18 pontos do Doce Mel para 17 pontos do Unirb. Mas no confronto direto, o Unirb leva vantagem. Venceu dentro de casa (2 x1), neste mesmo Carneirão onde jogo acontece hoje (7); e empatou no Estádio Pedro Caetano em Ipiaú (1 x 1).
Rede2D – Redação