Há dois dias, a Prefeitura de Ubaitaba, via Secretaria Municipal de Saúde, emitiu o primeiro boletim, dando conta do primeiro caso confirmado de infecção por Covid-19.
Ontem (27), ela emitiu nota de pesar pelo falecimento este primeiro infectado pelo novo coronavírus. “A Secretaria Municipal de Saúde de Ubaitaba informa que hoje um paciente residente no município de Ubaitaba, que estava internado no hospital Costa do Cacau, e havia testado positivo para covid-19, veio a óbito em decorrência de complicações referente ao seu quadro clínico”, informou a autoridade de saúde da cidade, em nota de pesar.
Mas o comunicado é impreciso e superficial. Não informa o nome da vítima, a idade, a origem da contaminação e porque não resistiu ao vírus. Se possuía comorbidades e pertencia ou não ao chamado grupo de risco.
Foto de abertura da matéria
Reunião da Comissão do Combate ao Coronavírus da cidade. Nela, secretários municipais, pastores, padre e representantes com um propósito encontrar soluções para o futuro do comércio na cidade e medidas que possam ajudam ainda mais na prevenção ao COVID -19. Foi extraída do perfil da Prefeitura no Facebook.