Release da Diretoria da Comunicação, republicados sem checagem por dois sites locais, omite as informações das "ressalvas" e da "multa"
Ponto para a primeira gestão da prefeita Maria das Graças Mendonça (PP), 2017 a 2020. Fechou o ciclo com todas as contas, com ressalva ou não, aprovadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios.
É o que acaba de informar, hoje (15), o site do próprio do TCM, detalhando que as contas de 2020 foram aprovadas com ressalvas e uma multa de R$ 4 mil foi imputada à prefeita.
Mas ponto negativo, desonroso e imoral para a Dircom, diretoria de Comunicação, que distribuiu à imprensa release omitindo essas informações. E ponto negativo para o desleixo, vamos assim qualificar, para os dois sites que republicaram, sem checagem, a enviesada informação da Prefeitura.
A Prefeitura, por maldade. Os sites, por ingenuidade, incorrem no grave de erro de desrespeito com o contribuinte, que faz honrar os salários da equipe de comunicação da PMI.
Praticamente, este mesmo teor e conteúdo desinformação, que o leitor da 2D pode ter acesso no post do perfil da Prefeitura de Ipiaú incorporado a essa matéria, foi repetido pelos sites em matérias que podem ser acessadas aqui
e aqui.
E aqui
, você acessa a matéria que consta no site do Tribunal de Contas dos Municípios.
Via prints, eles podem as matérias podem ser acessados por aqui
e aqui
, para o caso dos conteúdos terem sidos modificados ou cancelados.
2D