Campanha foi batizada de Propaganda Solidária e vai veicular mensagens gratuitas para o segmento
O jeito de divertido de falar sério que vai ao ar de segunda a sexta na Ipiaú FM, das 6h às 8h da matina, estendeu os braços de solidariedade para o segmento do comércio que a sucessão de decretos governamentais e municipais chama de não essenciais, quando o pretexto é combater o Covid-19.
Ancorado por Marcelo Silva, mas muito bem ciceroneado por Neide Pereira e o Véi Xole, como é chamado nas ondas do rádio o comunicador Adeilson Barreto, o programa Hora da Verdade vai gravar chamadas publicitárias gratuitas de até 1 minuto, para estes que vem, reiteradamente, sendo obrigados a baixar as suas portas, pelos nada democráticos decretos de restrição de circulação, emitidos pelo Governo da Bahia, mas invariavelmente acolhidos pelas prefeituras.
“Nós estaremos colocando a disposição os nossos microfones, as nossas ondas sonoras, para ajudar a cada um de vocês, para divulgar seus produtos e serviços, para ajudar a cada um de vocês neste período que estará sendo cumprido o decreto estadual de restrição ao funcionamento do comércio”, informa Marcelo, em vídeo que você pode assistir abaixo, na íntegra:
No Cantinho do Rei e na REI Marcelo começou a trajetória no Rádio
Neste próximo 1º de outubro, Marcelo Santos Silva, de 39 anos, completa duas décadas de microfone.
Antes de ancorar programas artísticos e jornalísticos, operou as mesas de sonoplastia, nas ondas médias e curtas de 1.450 KHZ da antiga REI – Rádio Educadora de Ipiaú.
Até pintar a oportunidade de passar o domingo tocando as músicas de Roberto Carlos, no programa Cantinho do Rei. Entrou no ar uma eclética carreira de comunicador pelos microfones do rádio.
De apresentador dominical de música, foi ser repórter diário do âncora Deraldo Cerqueira, no Jornal da Manhã da Educadora.
Do Jornal da Manhã, foi um pulo para as beiras dos gramados, como repórter de coberturas esportivas. Não demorou a subir as arquibancadas, entrar nas cabines e comandar as transmissões esportivas como narrador.
Neste ritmo, fez suas incursões pelos estúdios de rádio de outras cidades. Foi a Brumado e integrou a equipe da Alternativa FM. De lá, migrou para o extremo sul e ingressou no Sistema Bandeirantes de Rádio, fazendo parte do time da Band FM de Eunápolis.
Tomou o caminho de volta para a região cacaueira via Vitória FM de Gandu, até retornar a Ipiaú e fundar o seu matutino Hora da Verdade, na rádio Ipiaú FM 91,1, onde permanece há quase 12 anos.
Marcelo é casado com a bióloga e professora Andreia Almeida. Tem três filhos: Marcela, Kennay e Bernardo. Nos intervalos do rádio ainda encontrou tempo para frequentar os bancos acadêmicos e tem formação em Jornalismo e Gestão Pública, além de ser pós-graduado em Gestão Esportiva.
Ipiauense, é filho do casal Antonio Sena Silva e Geotrudes Maria Santos. Como são conhecidos Tonho Ceplac e Dona Val.
Rede2D - Redação