“Acredito ser o único prefeito na minha situação”, declarou o chefe do executivo do município de Aiquara, Delmar Ribeiro(PP), justificando, em entrevista ao programa VISÃO da Rede 2D, o fato de estar governando sem orçamento.
Segundo ele, por perseguição de um grupo de vereadores de oposição, numa estratégia de tentar prejudica-lo perante a opinião pública. Delmar Ribeiro afirmou também que vem governando graças a decisão da justiça, porém adverte que não sabe até quando poderá continuar administrando o município de Aiquara em tal situação, principalmente neste momento de graves transtornos por causa do novo coronavirus.
Segundo ele, a população está se valendo de ações de grandes esforços da prefeitura, mas o quadro de dificuldades está se agravando e tende a piorar, já que a gestão será obrigada a demitir servidores contratados, pois o grupo de vereadores de oposição denunciaram o gestor por ultrapassar o índice de pessoal, fato que certamente vai agravar ainda mais a crise social no município que tem 5 mil habitantes, e tem na prefeitura a sua maior geradora de emprego e renda.
O prefeito falou também que vem realizando diversas ações voltadas para a proteção da população contra o novo coronavirus, principalmente a conscientização de todos quanto a importância do isolamento social.
Da Redação.
Por Nailton Borges e Gil Pereira