Programadas coincidências marcaram a chegada do braço varejista da Doce Mel a Cidade Sol
Ontem, 16/6, três motivos para comemorar, ou três marcos históricos para o Grupo Doce Mel.
Exatamente, quando completou seus primeiros três anos de vida, desde que abriu as portas de sua primeira unidade, em Brasília-DF, no ano de 2018, o Mercado DFábrica aterrissou em Jequié.
Também em um dia 16 de junho, veio ao mundo o seu idealizador, o empresário Alípio Oliveira Júnior, o Alipinho da Doce Mel. E, lá no ano de 1952, em um de 16 de junho, Alípio Oliveira Pai inaugurou seu primeiro empreendimento, uma pequena loja de Secos e Molhados, no Distrito de Algodão, da cidade de Ibirataia.
A loja da Cidade Sol é a 26ª unidade do braço varejista das Indústrias Doce Mel. Além de Jequié, ela já está em Brasília, Lauro de Freitas, Salvador, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Ibirataia, Ubaitaba, Teixeira de Freitas, Barra Grande, Itacaré, Coroa Vermelha, Eunápolis, Porto Seguro, Arraial D’Ajuda e Itagibá, tendo mais de uma loja em algumas destas cidades.
A estimativa, segundo cálculos do grupo Doce Mel, é que as lojas gerem em torno de 1.000 empregos entre diretos e indiretos. O Mercado DFábrica trabalha com toda linha de produtos Doce Mel e com outras marcas, como Doces Vieira, Bem Brasil, DaVaca e Seara Gourmet.
A inauguração
Alípio pai e filho estiveram. Mas coube ao pai, de 90 anos, fazer o corte da fita, que declarou aberta a unidade de Jequié. Alipinho, entusiasmado, saudou o povo da Cidade Sol: “Obrigado aos jequieenses pela receptividade! Estou muito feliz por poder contribuir com vocês e agregar à economia local”, declarou o empresário, em post para as redes sociais.
Alipinho reconhece o desafio de expansão, tendo em vista o ambiente de crise econômica e de pandemia. “Olha, desafiador, conseguir este nível de expansão, inaugurar 26 lojas em apenas três anos. Mas vamos em frente, apostando, principalmente, na economia de nossa região e seguir gerando empregos”, observou o empresário.
O empresário ainda disse que novas unidades da rede Mercado de DFábrica serão inauguradas na região, mas não quis antecipar o nome das cidades onde elas serão instaladas.
2D