O objetivo, sem sucesso, foi aplicar um golpe na seguradora
Não convenceu a versão apresentada por um homem identificado pelas iniciais de R.B.L, em queixa apresentada para a Polícia Civil de Jequié, de que seu veículo havia sido tomado de assalto.
Segundo ele, o seu automóvel – GM/S10 de cor branca, foi interceptado na Rodovia BA-130 por homens que conduziam uma caminhonete de cor preta. Segundo o falso relato, a caminhonete ultrapassou o seu veículo e ele foi, por obstrução, obrigado a parar.
Dois homens, disse ele, desceram da caminhonete e, com armas em punho, anunciaram o assalto e o consequente furto de sua S/10.
Os investigadores da 9º Coorpin de Jequié, unidade regional da Polícia Civil baiana, fizeram o mesmo percurso relatado pelo denunciante e ainda recorreram a câmeras de segurança, posicionadas nas proximidades do trecho onde teria ocorrido o furto.
As informações não bateram e, submetido a interrogatório, foi descoberto, por confissão, que a vítima, na verdade, havia cometido o delito de Falsa Comunicação Crime. Tratava-se de uma simulação, com o objetivo de aplicar um golpe na seguradora de veículo.
As equipes do delegado Rodrigo Fernando colocaram o autor a disposição da justiça, hoje, 24/5.
Rede2D