“Apesar de não sermos referencia para o COVID-19 na região, temos nos dedicado, como sempre, a oferecer o melhor atendimento”, diz o comunicado.
Três profissionais do Hopistal Geral de Ipiaú foram diagnostíficados como infectados pelo Covid-19, elevando a 4 o total de contaminados na cidade.
No dia 11 de março, o diretor do HGI, Alexandro Mirando, foi entrevistado pelo Programa Visão da Rede 2D, quando declarou que a dengue era preocupação maior que o coronavírus.
Mas em comunicado oficial, emitido nesta manhão de domingo, 5/4, a direção da unidade hospital assegura que vem adotando “medidas de atenção à saúde dos trabalhadores como: verificação da temperatura dos trabalhadores no inicio e término do plantão; atendimento ao trabalhador com sintomas respiratórios pela equipe do SIAST – Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador: determinação de espaço para cuidados dos profissionais consultório 02, que funciona de segunda a sexta das 08:00 às 17:00h; Serviço de apoio psicológico; Realização de exames (hemograma e PCR); e a continuidade da realização de testes para os trabalhadores com sintomas respiratórios. São medidas que serão adotadas para reforço das ações.”
Abaixo você confere a íntegrada do comunicado:
Clique e veja também:
Entre 12 cidades da região, confira o quadro de casos de coronávirus, conforme boletins das prefeituras.