Ela era obrigada a pagar, mensalmente, R$ 800, a título de dívida de drogas do filho
O delegado Moabe Lima, titular da Delegacia Territorial de Jequié, prendeu hoje (10), quatro jovens. Eles foram autuado em flagrante por ter obrigado uma idosa a honra uma dívida de R$ 800, apontada como do seu filho, por consumo de drogas.
De acordo com o boletim policial, ela foi obrigada a ir a em uma lotérica junto com os criminosos para realizar saque do dinheiro para quitação da dívida.
A vítima da extorsão foi para casa, e, por volta das 11:00h, chegaram outros dois criminosos portando armas de fogo, ameaçando-a que também queriam dinheiro da referida dívida de drogas, mas ela não tinha mais dinheiro.
Os criminosos disseram a mataria caso não conseguisse o valor. A senhora disse ainda que este fato vem se repetindo mensalmente há cerca de oito meses e que o dinheiro é repassado para as pessoas de Marcio, Henrique, Nego e Nil.
Diante do fato, imediatamente a equipe de posse das características físicas dos indivíduos localizou os mesmos próximo a uma praça da Cidade Nova e conduzindo-os à Delegacia Territorial onde foram reconhecidos pela vítima sendo autuados pelo Autoridade Policial em flagrante feito pelo crime de extorsão.
Ascom – PC