"Têm três escolas, duas particulares e uma municipal, fizemos um estudo para proteger aquelas crianças", justifica o diretor de Trânsito, Antônio Carlos Itaibó
Assim informou o site Ipiaú Online:
"A Prefeitura de Ipiaú, por meio da Diretoria de Trânsito, informa que a partir desta quarta feira (16) a rua Manoel Souza Chaves, onde fica situada a escola Ciranda das Letras, estará com o tráfego no sentido único. Segundo a Diretoria de Trânsito, o objetivo é flexibilizar o trânsito na área pois existem duas escolas e, portanto, muitos estudantes transeuntes. A medida é para trazer mais segurança para estes"
Mas um leitor da 2D dirigiu o seguinte texto a essa Redação questionando. Ele pede anonimato:
Qual é a necessidade de tornar uma via que é alternativa de desafogar a Lauro de Freitas em contra mão??
Hoje ao chegar do trabalho deparei com a placa na rua Manoel Souza Chaves informando que a via agora é mão-única:
"O que vai ocasionar vários transtornos ao trânsito da cidade.
1° Acabou a alternativa para desafogar o trânsito da avenida Lauro de Freitas já que a rua é um dos grande eixos da cidade sentindo centro da cidade. Agora interrompido. Pois era da entrada da Metal Farias e seguia ate o semáforo da praça dos cometas.
2° Problema, os motoristas terão a obrigatoriedade de seguir sentido Lauro de Freitas e congestionar mais a via, principalmente no período de pico. Ou pegar a outra alternativa que leva as pessoas para a rua sem calçamento atras ou a rua do antigo "abrigo dos velhos". Para sair no jardim do Cruzeiro. Uma volta sem sentido.
3° Com o sentindo modificado da via, os alunos da escola publica terão que descer no outro da rua, tendo que atravessar a via sozinhos pois a maioria usa o transporte coletivo que não permite acompanhante, colocando em risco de atropelamento".
A 2D foi ouvir Antônio Carlos Itaibó, diretor de Trânsito da Prefeitura Municipal de Ipiaú. Ele confirma o que havia dito ao Ipiaú Online, mas acrescenta que são três escolas, duas particulares e uma da rede pública municipal. "Fizemos um estudo para proteger aquelas crianças que ali estudam, evitando que venha acontecer alguns acidentes naquela localidade, por isso o Departamento tornou mão única",
assegura o diretor.
Não há uma outra forma de disciplinar o trânsito, a não ser mexer no modo de circulação? Com a palavra o leitor da 2D.
2D