Agora, são os imunizantes desenvolvidos pela Universidade de Oxford na Inglaterra e fabricados pela AstraZeneca na Índia. Antes, o município havia recebido 400 doses da Coronavac, fabricada numa parceria de chineses e brasileiros.
Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia às 10h40 deste domingo (24). Desta vez, 119.500 doses do imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca, desembarcaram no aeroporto internacional de Salvador, de onde seguiram para a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).
A distribuição para as cidades do interior teve início a partir das 14h de hoje (25). As 270 destinadas a Ipiaú já estão a disposição da Secretária Municipal de Saúde, que vai dar sequência a primeira fase da imunização, que alcança profissionais da linha de frente de combate ao Covid-19 e idosos asilados.
Por isso, o lote de 400 doses da Coronavac, recebidas anteriormentes, se destinaram aos idosos e profissionais da Fundação Casa de Deraldina, o Lar dos Idosos de Ipiaú. Além deles, já receberam a vacina profissionais da Clínica São Roque, do Samu e do Hospital Geral de Ipiaú.
A esperança aumenta e a gratidão permanece. 💉🎉🙏🏽 Recebemos 270 imunizantes Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19….
Publicado por Prefeitura de Ipiaú em Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
Rede2D – Redação