O Covid-19 levou a vida de Manoel Antonio de Souza Barbosa, o conhecido Manoel da Ambulância, que esteve vereador de Ibirataia por 28 anos, ou sete mandatos consecutivos: 1993 até 2020.
Ele morreu na tarde deste sábado (13), no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, onde estava internado há cerca de 15 dias.
Natural de Nilo Peçanha-BA, Manoel exerceu por muitos anos a profissão de motorista da empresa Rota Transportes e da ambulância da cidade, além de atuar no transporte alternativo do município.
Ano passado, dediciu encerrar a carreira política, que acabou sendo herdada pelo filho, Marcos Antônio de Souza Barbosa, eleito em primeiro lugar, com 632 votos (5,64%).
Em nota para as redes sociais, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Caio Pina, lamentou a morte do seu ex-colega de parlamento municipal. “A perda de Manoel da Ambulância é irreparável. Tive a honra de homenageá-lo na Sessão Solene que marcou os 50 anos do Poder Legislativo de Ibirataia com a Medalha do Cinquentenário’, registrou Pina.
Da mesma forma, também se manifestou a prefeira Ana Cleia (PSD). “Manoel exerceu o cargo de vereador por mais de seis mandatos e deixa como legado, uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e reelevantes serviços prestados ao nosso município”, pontuou a prefeita de Ibirataia.
Com profundo pesar lamento o passamento do ex-Presidente da Câmara de Vereadores de Ibirataia Manoel Antônio de Souza…
Publicado por Caio Pina em Sábado, 13 de fevereiro de 2021
Rede2D – Redação