Domingo, Novembro 24, 2024
InícioRegiãoASSISTA: “Se os doutores não tem capacidade, eu tenho”, diz Liliane dos...

ASSISTA: “Se os doutores não tem capacidade, eu tenho”, diz Liliane dos Sem Teto

Liliane dos Santos Ferreira está Liliane dos Sem Teto porque líder e militante histórica dos movimentos em defesa por moradia para a população carente de Ipiaú.

Mas diz que falta mais que o abrigo de um lar para o povo de Ipiaú. “Eu tenho visto muitas famílias carentes. Sabe o que é você visitar colegas e os ver contarem que, hoje, que só tem um gole de café preto pra dar pros meninos? Ipiaú está vivendo uma situação difícil e as famílias estão passando fome”, lamenta a líder popular, que já esteve no PT, mas agora está no PSOL – Partido Socialismo e Liberdade.

“Ipiaú está vivendo uma situação difícil e as famílias estão passando fome”,
Liliane dos Sem Teto

Pelo partido de Guilherme Boulos, está pré-candidata a prefeita de Ipiaú e se levanta contra o que denomina curral político de Ipiaú. “Um curral político, e nós somos as ovelhas”, diz Liliane, referindo-se à polarização dos dois grupos políticos que dividem o poder em Ipiaú nos últimos 20 anos.

Liliane dos Sem Teto, desafiando os doutores

Como ex-petista, Liliane até já esteve em um deles. “Eu apostei em Maria pode ser mulher. Mas, infelizmente, apostei na mulher errada”, admite a socialista, vez que seu antigo partido, o PT, esteve na coligação que elegeu a atual prefeita Maria das Graças Mendonça (PP).

Hoje, Liliane dos Sem Teto é sistematicamente crítica com a atual gestão. “Ficamos três anos indo nos postos de saúde e não tinha remédios básicos. Dentista, nem se fala. Ai quando completa três anos, vai ficando tudo bonzinho”, adverte a pré-candidata, que tenta ser a terceira mulher prefeita, na história de Ipiaú. Além da atual, Ipiaú teve Sandra Lemos, prefeita, que herdou o final do mandato do ex-prefeito José Andrade Mendonça, em 2008.

“Eu apostei em Maria pode ser mulher. Mas, infelizmente, apostei na mulher errada”,
Liliane dos Sem Teto

Indignada, condena a mesmice e se afirma absolutamente preparada para o desafio de administrar a sua terra. E desafia:  “Se os doutores não tem capacidade, eu tenho”.

Na entrevista que concedeu a Gil Pereira e Nailton Borges, no Programa Visão, da Rede2D, Liliane diz ser mais que Dos Sem Teto, é uma favelada. “Os bairros de Ipiaú, a maioria são favelas. Bairro que não tem rede de esgoto, bairro que não tem uma praça pública, que não tem uma escola, que não tem posto de saúde, que não tem calçamento, eu considero favela, porque não temos nada, estamos abandonadas. Eu começo pela minha favela”, define, implacavelmente.

Assista a reveladora entrevista com ela.

https://www.facebook.com/109629493849995/videos/619550702271797

Rede2D – Redaçao

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias